Vereadores de Valparaíso de Goiás aprovam Projetos de Lei

11/02/2019 às 16:47

Na última sexta-feira (08/02), em Sessão Ordinária (Nº 150) na Câmara Municipal, os vereadores aprovaram o Projeto de Lei n. 124 de 19 de setembro de 2018, de autoria do Vereador Alceu Gomes, que dispõe sobre o uso da Bengala Verde, que tem como objetivo identificar pessoas acometidas de Baixa Visão, além de ser instrumento de orientação e mobilidade no Município de Valparaíso de Goiás.

As pessoas com Baixa Visão possuem dificuldade para usar a bengala branca, pois acabam sendo identificadas como pessoas cegas, sendo submetidas a diversas situações constrangedoras na sua rotina diária. Com isso, a cor verde da bengala foi escolhida como verde de esperança, pois ainda há expectativa de recuperar a visão integralmente.

Na mesma sessão, foram aprovados os seguintes projetos de lei:

- Projeto de Lei n. 100, de 19 de junho de 2018, de autoria do Vereador Prof. Silvano: “Lei de Primeiros Socorros na Escola”, que dispõe sobre a obrigatoriedade da realização de cursos de primeiros socorros para os funcionários que possuem contato direto com os alunos da educação infantil e ensino fundamental.

- Projeto de Lei n. 120, de 11 de setembro de 2018, de autoria do Vereador Flávio Lopes: “Institui a Semana Municipal de Conscientização sobre a Depressão Infanto-Juvenil realizada do dia 08 a 14 de outubro de cada ano e dá outras providências”.

- Projeto de Lei n. 126, de 25 de setembro de 2018, de autoria da Vereadora Professora Elenir: “Autoriza o Poder Executivo a instituir o programa Paz na Escola, de ação interdisciplinar e de participação comunitária para prevenção e controle da violência e drogas nas escolas de ensino fundamental, médio e superior no Município”.

- Projeto de Lei n. 127, de 25 de setembro de 2018, de autoria da Vereadora Professora Elenir: “Autoriza o Poder Executivo incluir a Língua Brasileira de Sinais – LIBRAS, como conteúdo nos programas de formação continuada para profissionais do magistério, professores da educação infantil e demais profissionais da educação da rede municipal de ensino de Valparaíso de Goiás”.

Por: Imprensa da Câmara Municipal de Valparaíso de Goiás