ESCOLA MUNICIPAL MARIA DO NASCIMENTO PAIVA PARTICIPA DO HASTEAMENTO DA BANDEIRA NA CÂMARA

03/04/2019 às 14:47

Alunos da Escola Municipal Maria do Nascimento Paiva, do Jardim Céu Azul, participaram na manhã desta quarta-feira (03/04), da cerimônia do Hasteamento da Bandeira na Câmara Municipal de Valparaíso de Goiás. A solenidade, além da presença dos alunos do 5º ano do Ensino Fundamental, contou ainda com a participação dos vereadores, servidores da Câmara, comunidade valparaisense e da Guarda Municipal.

Realizado em frente à Câmara, o Hasteamento é uma solenidade que acontece na Primeira Sessão Ordinária de cada mês. O Presidente da Câmara, Vereador Zé Antônio, recepciona os professores, as crianças e/ou os adolescentes no Plenário antes do ato solene. Em seguida, acompanha os cerimonialistas mirins até seus postos.

Durante a cerimônia, após a execução do Hino Nacional e Municipal, os alunos da escola convidada fazem o hasteamento da bandeira enquanto os demais ficam em posição de respeito. Segundo o Presidente, essa participação é uma forma de incentivar o civismo e a cidadania.