CIVISMO: ALUNOS DO CAIC E ESCOLA MUNICIPAL CHICO MENDES PARTICIPAM DO HASTEAMENTO DA BANDEIRA NA CÂMARA MUNICIPAL DE VALPARAÍSO

05/06/2019 às 16:29

Na manhã desta quarta-feira (05/06), alunos da Escola Municipal CAIC – Tancredo de Almeida Neves, e Escola Municipal Chico Mendes, ambas de Valparaíso, participaram da solenidade do hasteamento da bandeira na Câmara Municipal de Valparaíso de Goiás. Além da presença dos alunos do 4° ano, a cerimônia contou com a participação dos vereadores, servidores da Câmara, comunidade valparaisense e da Guarda Municipal.

Realizado em frente à Câmara, o hasteamento acontece na primeira Sessão Ordinária de cada mês. Os vereadores recepcionam os professores, as crianças e/ou os adolescentes no Plenário antes do ato solene. Em seguida, acompanham os cerimonialistas mirins até os seus postos.

Durante a cerimônia e a execução do Hino Nacional e Municipal, os estudantes fazem o hasteamento da bandeira enquanto os demais ficam em posição de respeito. A participação dos jovens é uma forma de incentivar o civismo e a cidadania nas futuras gerações.

Visita Guiada

Após o ato solene os alunos, 28 do CAIC e 42 da Escola Municipal Chico Mendes, participaram de uma visita guiada pela Câmara Municipal.

Os estudantes, que estão estudando sobre o Poder Legislativo e o Município de Valparaíso, puderam conhecer os ex-presidentes da Câmara e os vereadores da atual legislatura. Os gabinetes e como funciona o Poder Legislativo também foi apresentado.