ALUNOS DA ESCOLA MUNICIPAL ULISSES GUIMARÃES PARTICIPAM DO HASTEAMENTO DE BANDEIRAS

04/12/2019 às 15:10

Na manhã desta quarta-feira (04/12), os alunos do 9° ano da ESCOLA MUNICIPAL ULISSES GUIMARÃES participaram da solenidade de hasteamento de bandeiras, na Câmara Municipal de Valparaíso de Goiás. Além da presença dos alunos, a cerimônia contou com a participação dos vereadores, servidores da Casa de Leis, comunidade valparaisense, Guarda Municipal e demais autoridades.

O hasteamento de bandeiras acontece costumeiramente na primeira Sessão Ordinária de cada mês. Os vereadores recepcionam os professores, as crianças e/ou os adolescentes no Plenário antes do ato solene. Em seguida, acompanham os cerimonialistas mirins até os seus postos.

Durante a cerimônia e a execução do Hino Nacional e Municipal, os estudantes fazem o hasteamento da bandeira enquanto os demais ficam em posição de respeito. A participação dos jovens é uma forma de incentivar o civismo e a cidadania nas futuras gerações.

Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Valparaíso de Goiás