ACESSIBILIDADE MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE TAMANHO DA FONTE:
  • A+
  • A
  • A-
Acessibilidade
ACESSO À
INFORMAÇÃO

POSTADO EM 10 mar 2023 · Notícias

Em tramitação Projeto de Lei que autoriza criação de Hemocentro municipal

Apresentado nesta sexta-feira, 10 de março, Projeto de Lei de autoria da vereadora Cláudia Aguiar, que autoriza o Poder Executivo a criar um  banco de sangue municipal (Hemocentro), com o objetivo de aumentar o número de doadores de sangue no município e região e consequentemente os estoques de sangue dos hemocentros e hospitais.

Constituem os objetivos do Banco Municipal de Sangue: intensificar a coleta de sangue no Município; incentivar a doação de sangue; facilitar a doação de sangue; promover campanhas educativas sobre a importância da doação de sangue; realizar exames obrigatórios para doadores; esclarecer dúvidas sobre a doação de sangue; organizar campanhas e mutirões de doação de sangue; colaborar em ações que visem aumentar os estoques dos bancos de sangue.

De acordo com o texto da matéria, poderão ser firmados convênios e parcerias com hospitais, organizações não governamentais e instituições públicas e privadas para a consecução dos objetivos previstos na lei.

Indicações

Vereador Walison Lacerda:

Pavimentação asfáltica em rua do setor de Chácaras Brasil

Vereadora Cláudia Aguiar:

Aplicação da Lei Municipal que dispõe sobre o programa de Equoterapia;

Cancelamento de taxa para retirada de cópia de prontuário;

Serviço de instalação de Parquinho no Centro de Educação Infantil Maria Marluce.

Vereadora Professora Elenir:

Operação tapa-buracos em ruas do bairro Jardim Oriente.

Vereadora Maria do Monte:

Aplicação da Lei Municipal, que dispõe sobre direito de toda a mulher de ter acompanhante de sua livre escolha em estabelecimentos públicos e privados de saúde.

Vereador Tião da Padaria:

Serviço de recapeamento asfáltico em ruas do bairro Parque Esplanada II.

Requerimento

Vereador Placido Cunha:

Audiência Pública para tratar da implantação do transporte público urbano e demais assuntos sobre mobilidade urbana na Região Metropolitana do Entorno de Brasília.

Tribuna Popular

A Tribuna popular foi requerida pela superintendente de Receita Tributária, Cleonice Alves, que esclareceu o processo de atualização do mapeamento de imóveis no Município, através da ferramenta do georreferenciamento. Segundo a superintendente, com o levantamento de informações atualizadas sobre os imóveis da cidade foi possível identificar ampliações e reformas não reportadas ao Cadastro Técnico Municipal, mas também alterações que podem enquadrar o imóvel em alíquota diferente para o cálculo do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU).

Clique AQUI e confira a sessão na íntegra!

Veja todas as fotos AQUI.

Câmara de Valparaíso de Goiás

Conectada com Você

Conectada com Valparaíso

Assessoria de Comunicação da Câmara de Valparaíso de Goiás

Texto: Juliana Gentila

Fotos: Cleben Lopes