Radar da transparência

POSTADO EM 17 fev 2021 · Notícia

5ª Sessão Ordinária: Parlamentares apresentam indicações para melhoria de áreas públicas do município

Nos trabalhos legislativos da sessão ordinária da Câmara Municipal, realizados nesta quarta-feira 17 de fevereiro, os parlamentares apresentaram indicações que solicitam melhorias em várias áreas públicas, que serão encaminhadas ao prefeito para as devidas providências.

Entre as principais reivindicações abordadas pelos vereadores, inclui: Reparo em asfalto, roçagem e limpeza em lotes baldios, troca de lâmpadas em diversos bairros, sinalização do balão da entrada do bairro Valparaizo II, reforma da academia ao ar livre localizada no Céu Azul, solicitação de implantação do projeto Educação de Jovens e Adultos (EJA) no colégio Madre Paulina e viabilização de estudo para construção de rede de águas pluviais.

Dentre as indicações, atenta-se para a solicitação de uma área adequada para instalação de food trucks e food bikes na praça da etapa A, em caráter emergencial; indicação de projeto que prevê a publicidade e transparência de nomes de pessoas que estão sendo vacinadas contra a Covid-19; matéria que trata sobre a construção de uma passagem de pedestre no bairro Esplanada V; Indicação que prevê a vacinação prioritária de pessoas com deficiência, doenças crônicas e Síndrome de Down com base na Lei Brasileira de Inclusão, que já obriga o poder público a reconhecer as pessoas com deficiência como vulneráveis e a adotar medidas para protegê-las em caso de situações de risco, emergência ou calamidade pública.

Também foi dado parecer favorável pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação aos Projetos de Lei apresentados em Sessão anterior.

Clique aqui e confira a sessão na íntegra!

Confira mais fotos aqui!

Assessoria de Comunicação do Câmara Municipal de Valparaíso de Goiás