ACESSIBILIDADE MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE TAMANHO DA FONTE:
  • A+
  • A
  • A-
Acessibilidade
ACESSO À
INFORMAÇÃO

POSTADO EM 26 nov 2021 · Notícia · Zequinha

73ª Sessão é marcada por homenagens

A manhã desta sexta-feira, 26 de novembro foi marcada por homenagens a homens e mulheres que fazem diferença no município de Valparaíso de Goiás.

44 nomes receberam Moção de Aplausos, entregues pelos parlamentares. Entre os homenageados, o deputado Federal Glaustin da Fokus, representantes do Instituto Anjos de Rua, voluntários do Instituto Maria do Monte, agentes da Polícia Militar do Estado de Goiás, comerciantes e servidores municipais.

Segundo o presidente da Casa, Placido Cunha, o ato realizado mensalmente é um instrumento de reconhecimento e estímulo a pessoas ou instituições que contribuem, seja de forma profissional ou voluntária, como forma de reconhecer e homenagear este trabalho, valorizando suas ações e a diferença que elas fazem no desenvolvimento econômico, social e cultural da cidade.

No ensejo, Glaustin da Fokus, empresário e político brasileiro eleito deputado federal por Goiás, reforçou seu orgulho em trabalhar pelo povo e discriminou as emendas encaminhadas para o município direcionadas à área de educação.  “Essa homenagem tem a ver com investimento na área educacional, uma das bandeiras do meu mandato. Sou o parlamentar que mais traz emendas para a educação em nossa região. Só aqui para o município de Valparaíso de Goiás foram mais de 5 milhões, recursos já empenhados e destinados a construir duas escolas, seis quadras cobertas, uma cobertura e duas quadras escolares com vestiário”, pontuou o deputado Federal Glaustin da Fokus.

 

 

VEJA MAIS FOTOS CLICANDO AQUI

 

 

Confira as personalidades homenageadas:

 

Homenageado do vereador Placido Cunha

Sidney Almeida dos Santos

Em reconhecimento à importância do trabalho do cerimonialista, popularmente conhecido no meio profissional e entre amigos como SIDNEY SHERMAN. Nosso homenageado, ao longo dos anos, vem atuando com relevantes serviços prestados, tanto ao Poder Executivo como ao Poder Legislativo com destacadas qualidades como a tolerância, persistência, hospitalidade, disciplina, cortesia, espírito público e boa formação técnica e cultura.

 

 

Homenageados do vereador Alceu Gomes

Célio Antônio da Silveira

Ao excelentíssimo Deputado Federal Célio Silveira, nascido em 19 de setembro de 1959. Médico formado pela Universidade Federal da Paraíba, foi vice-prefeito, deputado estadual, prefeito e, hoje, está como um dos Deputados Federais pelo Estado de Goiás mais atuantes e o deputado  que mais destinou emendas ao município de Valparaíso de Goiás.

 

 

Homenageados do vereador Jabá

Thiego Luan Rocha Maciel

Ao soldado da Polícia Militar do Estado de Goiás, formado em Sistemas da Informação e pós-graduado em Segurança Pública. Vem exercendo seu trabalho há quatro anos com muita dedicação e amor ao seu trabalho e ao seu redor por meio de sua força, entrega e talento.

 

José Nilton Alves Mourão

Ao 2 sargento da  Polícia Militar do Estado de Goiás, que vem desenvolvendo um trabalho com dedicação, entrega, talento e amor, com atuação em Valparaíso de Goiás. Ingressou na PMGO no ano de 1993 e é morador de Valparaíso há 30 anos.

 

José Cícero de Lima

Nascido no ano de 1964 em Maceió – Alagoas, é graduado em Letras, pós-graduado em Literatura Portuguesa e, também, Gestão ambiental. Morador de Valparaíso de Goiás há quase 30 anos, atualmente residente no bairro Céu Azul. entrou na Superintendência de Serviços de Fiscalização Municipal (SUSFIM) na data de 1998 e, desde então vem exercendo seu trabalho com muita dedicação e amor, passando pelos cargos de fiscal, diretor de posturas e durante a gestão 2017-2020 de superintendente do SUSFIM, onde desenvolveu um trabalho de entrega e talento e até hoje assim procede. 

 

 

Homenageados do vereador Walison Lacerda

Divinaldo Samuel dos Santos

Morador do bairro Pacaembu há 43 anos, fundador da Associação de Capoeira Centro Oeste de Valparaíso de Goiás, e também fundador do Projeto Brigadistas Mirim também do Pacaembu. O objetivo do Projeto é fazer com que os jovens e crianças, sejam incluídos na sociedade, prontos para um futuro melhor, mantendo-os nas escolas, longe dos perigos das ruas.

 

Laudimar Rodrigues de Godoi

Filho de José Dionísio de Godoi e Trindade Rodrigues de Godoi, nascido em 01/06/1973 na Cidade de Anápolis, formado em Pedagogia e Gestão em Segurança Pública, Presidente fundador da ONG Instituto Anjos de Rua. Propulsor da Guarda Mirim em Valparaíso de Goiás e região desde 1999, Projeto que já atendeu mais de 40 mil jovens ao longo dos seus 22 anos de luta e trabalho. Policial Militar desde 1995, Cabo Godoi é casado com a senhora Maria de Lourdes (Lurdinha Godoi) tem 05 filhos, todos moradores da nossa cidade. Godoi foi Conselheiro Tutelar e é atualmente Suplente de Vereador pelo PSC.

 

Rômulo José Ricarte de Souza

Filho de José Ribamar Ricarte e Maria das Graças dos Santos de Souza, nascido em 01/11/1970, é casado com Simone Ricarte de Magalhães, formado na Universidade Católica de Brasília em Segurança e Ordem Pública, Vice-Presidente – ONG Instituto Anjos de Rua, Projeto que se destaca há mais de 22 anos pela a importância de atender jovens, Policial Militar do Distrito Federal desde 1994, subtenente, Rômilo Ricarte se destaca por ser um cidadão atuante em nosso Município.

 

 

Homenageados do vereador Paulo Brito

Edmar Rosário das Neves

Em reconhecimento aos importantes serviços prestados ao nosso município por meio do comércio. Residente no município há 19 anos, é proprietário da loja RBS Celulares, sendo comerciante estabelecido há mais de 18 anos em nosso município, colaborando muito para a dedicação e luta junto aos comerciantes de Valparaíso de Goiás.

 

Glaustin da Fokus

Ao Excelentíssimo Senhor Deputado Federal Glaustin da Fokus. A homenagem é fruto do reconhecimento em valorizar todo o empenho e dedicação empreendidos em nossa cidade, o seu esforço e trabalho vem trazendo melhoria e benefício para a nossa população como um todo.

 

Ildenato Miranda de Matos.

Em reconhecimento aos relevantes serviços prestados por meio do comércio. Residente no município há mais de 13 anos, sendo comerciante varejista estabelecido há 12 anos em nosso município, colaborando muito para a dedicação e luta junto aos comerciantes de Valparaíso de Goiás.

 

Cleiton José de Lima

Em reconhecimento dos seus relevantes serviços prestados ao nosso município através do Comércio. O Sr. Cleiton reside no município há 25 anos, comerciante no ramo da agropecuária, é proprietário da loja Casa de Ração estabelecida há 6 anos em nosso município, contribuindo muito para a economia de Valparaíso de Goiás.

 

 

Homenageados da vereadora Maria do Monte

Thiago Eufrázio Gomes

José Mario da Silva Pereira

Angela Maria Alves Pequeno

Maria Tita dos Santos

Idalia Maria de Araujo

Leonardo da Silva

Mirian de Sousa Morais

Mirian Fernandes de Souza

Beatriz Moreira dos Santos

Zirlande de Sena Barros

Marcos Levi Soares de Oliveira

Ana Alves Ramos

Antônia de Maria Nobre Soares

Jessione Arfre da Silva

Maria das Dores Rocha Silva

Adeízi Estanislau da Silva Luna Filgueiras

Tabyta Samara Filgueiras Hermes

Daniel Pereira Barros

Janson dos Santos da Silva

Denise Brasil Menezes

Judson Rodrigues Santos

Eufrásia Oliveira Campos Mourão

Dayana Souza Silva

Liliane Bento do Monte

Profissionais que nas poucas horas vagas, dedicam seu tempo sendo voluntário (a) no Instituto Social Maria do Monte, ajudando pessoas em vulnerabilidade a se profissionalizarem e terem a oportunidade de buscar seu espaço no mercado de trabalho. 

Ser voluntário é mais do que se imagina, é se dedicar a ajudar sem esperar nada em troca. Cada pequeno esforço, quando é feito com amor, transforma até mesmo a coisa mais difícil. Voluntário não é só uma palavra, é dedicação e também ação.

 

 

Homenageados do vereador Tião Padaria

Thelma Fonseca Rios

Moradora há 33 anos na cidade de Valparaíso de Goiás,  onde exerce um lindo trabalho social em prol dos jovens e da comunidade do bairro Parque são Bernardo, atualmente a pastora faz a sua obra na igreja Assembleia de Deus.

 

Maria do Monte

Por seu amor incondicional por Valparaíso de Goiás, principalmente pela comunidade e por sua missão de vida, que é ajudar os mais necessitados, procurando auxiliar nas dificuldades e motivando outras pessoas nesse propósito e sentimento. Vocacionada ao bem servir, de forma contínua, vem ajudando aqueles que mais necessitam por meio do Instituto Social Maria do Monte, com o oferecimento de 18 cursos profissionalizantes, além disso, desenvolve trabalho de ação social nas escolas e nos bairros, empréstimo de cadeira de rodas e muletas e doação de cestas básicas.

Desta forma, é digna desta homenagem, que mesmo simples, em forma de Moção de Aplausos, reflete o reconhecimento e a gratidão que este Poder Legislativo tem pela senhora Maria do Monte.

 

Hugo Leonardo Furtunato

Comerciante é uma das profissões mais antigas da humanidade, inicialmente por um sistema de trocas, e que hoje o comércio emprega milhões de pessoas no mundo todo. Além disso, ressalto que o papel do comerciante está diretamente ligado ao crescimento da economia local, e é força motriz para soluções que permitem que o mercado seja competitivo. Por fim, parabenizo todos comerciantes do nosso município, pois com muito orgulho também sou um.

“Quando vendemos nossa mercadoria, fazemos mais do que trocar ideias ou diminuir barreiras. Nós criamos desenvolvimento e buscamos novas amizades. O comércio é um grande impulsionador da sociedade, sem dúvida!”

 

Marcos Vinícius Lacerda dos Santos

Comerciante é uma das profissões mais antigas da humanidade, inicialmente por um sistema de trocas, e que hoje o comércio emprega milhões de pessoas no mundo todo. Além disso, ressalto que o papel do comerciante está diretamente ligado ao crescimento da economia local, e é força motriz para soluções que permitem que o mercado seja competitivo. Por fim, parabenizo todos comerciantes do nosso município, pois com muito orgulho também sou um.

“Quando vendemos nossa mercadoria, fazemos mais do que trocar ideias ou diminuir barreiras. Nós criamos desenvolvimento e buscamos novas amizades. O comércio é um grande impulsionador da sociedade, sem dúvida!”

 

 

Nathália Rodrigues Prado

À missionária que ficou conhecida como Mulher Maravilha de Valparaiso de Goiás, por defender mulheres que sofrem violência doméstica e abraçar a causa de crianças. Admirada pelas crianças da cidade, mesmo perdendo as eleições, ela fez uma promessa para as crianças carentes da Vila Guaíra e voltou para cumprir no ano de 2021, foi fantasiada de Mulher Maravilha levando presentes e alimentos para estas crianças e desde então, sempre está participando de projetos sociais levando uma enorme alegria para as crianças de Valparaíso de Goiás, sempre vestida da personagem Mulher Maravilha.

 

Antônia Aparecida de Sousa Albuquerque

Pastora dirigente do Ministério Nova Vida, com 44 anos de idade, residente há 31 anos na cidade de Valparaíso de Goiás, formada em assistência social aonde é atuante e exerce um lindo trabalho na função de Diretora do lar de idosos CRGDASE. Se dedica diariamente ao cuidado e ensino genuíno da palavra de Deus aos fiéis e aqueles que buscam conhecer os princípios do senhor.   

 

Marlene Teixeira da Silva

Mulher batalhadora residente em Valparaíso de Goiás desde 1985, Marlene com seus 60 anos de idade é aposentada Servidora Pública Federal da Imprensa Nacional/ Presidência da República (Casa Civil).  Atualmente exerce um lindo trabalho na função de Líder de Assistência Social aonde também é membro da Igreja Assembleia de Deus Mensageiros de Cristo- Pastor Boanerges.

 

Gustavo Mariano de Jesus de Freitas

Em homenagem ao empresário, jovem que iniciou sua trajetória empresarial aos 19 anos de idade, onde fundou a SAMRT GRÁFICA e, hoje, com seus 27 anos de idade se tornou uma referência em nossa cidade.

 

 

 

 

Indicações

Serviço de tapa-buraco em rua do bairro Setor de Chácaras Anhanguera C;

Serviço de tapa-buraco e recapeamento em ruas do bairro Morada Nobre;

Instalação de câmera de monitoramento nas principais avenidas do município.

 

 

Assessoria de Comunicação da Câmara de Valparaíso de Goiás

Texto: Juliana Gentila

Fotos: Cleben Lopes