POSTADO EM 24 fev 2021 · Notícia · Sessões Ordinárias · Câmara mais perto de você; Poder Legislativo Municipal; Entorno Sul

7ª Sessão Ordinária: vereadores apresentam indicações, Projetos de Lei e coloca em votação requerimento

Na 7ª Sessão Ordinária realizada nesta quarta-feira, 24 de fevereiro, os vereadores realizaram importantes indicações ao Poder Executivo Municipal e apresentação de Projetos de Lei.

Entre as solicitações dos cidadãos valparaisenses reivindicadas pelos parlamentares, foi evidenciada a área de infraestrutura da cidade, com pedidos de tapa-buracos, recapeamento, troca de lâmpadas, retirada de lixo em entulho e construção de quebra-molas em rua de grande movimentação de veículos e pedestres.

Mesa Diretora em deliberação

Projetos de Lei

Alceu Gomes – Institui o Programa Municipal de Equoterapia voltado às crianças e adultos portadores de deficiência física, metal, distúrbios comportamental e, também, vítimas de acidentes. De acordo com a propositura, o programa consiste em métodos terapêuticos e educacionais, utilizando o equino como instrumento interdisciplinar nas áreas de saúde, educação e equitação.

Alceu Gomes fala sobre PL que institui o Programa Municipal de Equoterapia

Professora Elenir – Inclusão da Semana Municipal de Prevenção à Endometriose no calendário oficial de eventos do município de Valparaíso, preferencialmente na Semana do Dia Internacional da Mulher, como forma de prevenção.

Professora Elenir apresenta PL para inclusão da Semana Municipal de Prevenção à Endometriose no calendário oficial de eventos do município

Paulo Brito – Programa de incentivo à comercialização de bebidas e comidas em veículos food trucks e destinação de áreas públicas adequadas para a prática da atividade. A Associação de trailers, ambulantes e food trucks de Valparaíso de Goiás  estava presente e em entrevista concedida à TV Câmara de falou da importância do projeto. “O objetivo da Associação é fortalecer o comércio e participar ativamente na integração e comunicação junto às autoridades para regularização desse tipo de atividade”, pontuou Victor Sant’Ana, representante da ASSTAF-VAL

Subscreveram o PL os vereadores Jorge Recife, Tião da Padaria e Portela.

Requerimento

O único requerimento posto em discussão e votação é de autoria da vereadora Cláudia Aguiar, o qual obteve dez votos contra, um a favor, uma abstenção e uma ausência (justificada).

TV Câmara Valparaíso

A Sessão Ordinária é transmitida ao vivo pela TV Câmara, canal no YouTube e Facebook, com tradução em libras, todas as quartas e sextas-feiras, a partir das 09h, atendendo ao projeto de acessibilidade proposto pela nova gestão “A Câmara de Valparaíso de Goiás Mais Perto de Você”.

Clique aqui e confira a sessão na íntegra!

Confira mais fotos aqui!

Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Valparaíso de Goiás