POSTADO EM 04 jun 2024 · Notícias

Projeto que Prioriza Acesso de Mães Solo aos Programas Habitacionais do Município é Aprovado

Durante a última sessão de maio, realizada no dia 29, a Câmara de Vereadores de Valparaíso aprovou em segunda discussão o Projeto de Lei que dispõe sobre a preferência de acesso de mães solo aos programas habitacionais de Valparaíso de Goiás.

O PL nº 549, de autoria da vereadora Cláudia Aguiar, foi aprovado por unanimidade. Seus objetivos são promover a inclusão social de famílias lideradas por mulheres, garantir a igualdade de oportunidades para mães solo nos programas habitacionais, contribuir para a autonomia e independência econômica dessas mães, e assegurar que seus filhos, crianças e adolescentes, tenham acesso ao direito à moradia.

Segundo o texto da matéria, considera-se mãe solo aquela que é a única responsável pela criação e sustento dos filhos, sem a presença de cônjuge ou companheiro no mesmo domicílio.

O projeto aguarda sanção do Poder Executivo.

Nova composição da Mesa Diretora

Em sessão, foi realizada a eleição que trouxe novidades à composição da Mesa Diretora. Em um processo democrático, o vereador Antonio José foi eleito como primeiro secretário, ocupando o cargo renunciando pelo vereador Zequinha, enquanto o vereador Fábio Moraes foi eleito para o cargo de quarto secretário.

Homenagem aos Profissionais de Destaque na Cidade

Como é tradição na última sessão de cada mês, foi realizada a entrega de Moções de Aplausos, destacando e celebrando os esforços de indivíduos que desempenham um papel fundamental no progresso da cidade. O destaque foi a homenagem do vereador Jabá do Povo aos profissionais responsáveis pela segurança do nosso município, reconhecendo o trabalho dedicado e o compromisso desses indivíduos em manter a ordem e proteger os cidadãos.

Vereadora Professora Elenir

• Solicitação com urgência de ronda ostensiva, nas proximidades do Poliesportivo atrás do ginásio de esporte no Valparaiso II;
  • Solicitação de professores para preencher o quadro de profissionais na Escola Municipal Natielly Laynon Alves Nunes;

Clique AQUI e confira a sessão na íntegra!

Veja todas as fotos AQUI!

Mais Conectada com Você

Texto: Victória Rocha