O dinheiro do Bolsa família é um direito das famílias cadastradas no CadÚnico e para receber o dinheiro é necessário atualizar o cadastro. Todo o beneficiário precisa atualizar o seu cadastro de 2 em 2 anos. Por isso, o Governo Municipal está de prontidão, em todos os CRAS´s e na sede do Bolsa Família, até o dia 30 de dezembro para receber os beneficiários.
Para atualizar, é preciso levar o comprovante de residência, identidade, CPF, declaração escolar e a carteira de trabalho. As condicionalidades são: saúde (peso e altura adequados para a idade e educação (85% de presença na escola).
A atualização também vale para os idosos que recebem o BPC (Benefício de prestação continuada), no valor de 1 salário mínimo. Os programas são do governo federal sob a gestão do município de Valparaíso de Goiás.
Atualmente 16.170 famílias estão inseridas no CadÚnico, destes, quase 7 mil são atendidas pelo Programa Bolsa Família, atingindo 98,81% de condicionalidade da saúde e 85,15% condicionalidade de educação.
Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Valparaíso de Goiás