Radar da transparência

POSTADO EM 04 maio 2022 · Notícias

Câmara de Valparaíso retoma cerimônia de hasteamento das bandeiras com estudantes da Rede Pública Municipal

Com objetivo de incentivar o patriotismo e a formação da cidadania, a Câmara de Valparaíso de Goiás retomou nesta quarta-feira, 04 de maio, a cerimônia de Hasteamento das Bandeiras, suspenso por motivo de pandemia.

No retorno, sob o comando do presidente da Câmara de Valparaíso de Goiás, Placido Cunha e demais vereadores, os alunos do 5º ano da Escola Municipal Céu Azul participaram do momento cívico,  aproveitaram para  conhecer a estrutura da instituição e os trabalhos dos vereadores.

Instituída por meio de Lei Orgânica, a solenidade fomenta o espírito cívico, promove os símbolos nacionais e integra Poder Legislativo e Escola. Segundo o presidente Placido Cunha, “a ação permite que as crianças e adolescentes conheçam importantes símbolos nacionais e municipais e, a partir deles, desenvolvam o sentimento de patriotismo e interesse cívico que tanto contribuem para o bom exercício da cidadania. Estamos felizes em retomar nossa cerimônia”.

Além dos estudantes, a cerimônia reuniu servidores, colaboradores, vereadores e contou com o apoio da Guarda Municipal.

Indicações da 101ª Sessão Ordinária

Serviço de patrolamento em ruas do bairro Pacaembú;

Serviço de roçagem em ruas do bairro Pacaembú;

Estudo para implantação do Banco de Ideias Legislativas;

Troca de placa de identificação de denominação da Unidade Básica de Saúde do Anhanguera B;

Notificação de proprietário de lote particular para realização de limpeza de lote;

Implantação de ponto de apoio para motoristas de aplicativos na Etapa A;

Solicitação de cirurgia de pequeno e médio porte nas Unidades de Saúde 24h

Reforma da Escola Municipal Gilmar de Jesus Cavalcante;

Roçagem de matos nos bairros Santa Rita, Vila Isabel e Parque Ipê;

Troca de lâmpadas e instalação de braços nos postes localizados em ruas do bairro Jardim Céu Azul;

Reparação asfáltica no residencial Santa Maria DF, rua que liga aos bairros do município de Valparaíso

Tribuna Popular

A Tribuna foi requerida pelo cidadão Francisco das Chagas Miranda, para tratar do fortalecimento de políticas públicas ambientais no município.

Clique AQUI e confira a sessão na íntegra!

Veja todas as fotos AQUI