POSTADO EM 10 jan 2023 · Notícias

Consórcio Anhanguera: Câmara de Valparaíso autoriza operação de crédito para início das obras

A  ordem de serviço para o início das obras de infraestrutura do Consórcio Anhanguera foi assinada nesta terça-feira, 10 de janeiro, com a presença dos parlamentares da Câmara de Valparaíso de Goiás.

O projeto sob gestão do Governo Municipal de Valparaíso de Goiás, foi possível graças à autorização do Poder Legislativo Municipal para a contratação de operação de crédito no valor de 70 milhões, para investimento nas áreas de infraestrutura, pavimentação, asfalto, mobilidade urbana, iluminação pública, georreferenciamento e aquisição de máquinas e equipamentos.

De acordo com o Projeto que passou por análise das comissões permanentes, discutido e aprovado em sessões ordinárias e sancionado pelo Executivo Municipal, os recursos provenientes da operação de crédito autorizada pelo Legislativo serão obrigatoriamente aplicados na execução dos empreendimentos previstos.

O Consórcio Anhanguera contempla pavimentação asfáltica, rede de drenagem de águas pluviais, colocação de boca de lobo para captação das águas das chuvas e extensão do meio-fio e sarjetas nas ruas do Setor de Chácaras Anhanguera A, B e C.

Para o atual presidente da Casa de Leis, Flávio Lopes, esse é um grande sonho que começa a virar realidade. “Os moradores do Setor de Chácaras Anhanguera sonham com o dia em que a infraestrutura do bairro será enfim uma realidade, e hoje damos início a mais um marco histórico para a nossa cidade, graças ao empenho dos nossos vereadores e o compromisso da gestão municipal de resolver os problemas da nossa cidade. Um trabalho de união entre o Executivo e o Legislativo para trazer mais dignidade aos moradores do Anhanguera A, B e C. Posso falar em nome de todos os parlamentares: Nós estaremos empenhados e acompanhando de perto cada fase desse grande projeto”, pontuou.

O prefeito Pábio Mossoró comentou da alegria em realizar um sonho da comunidade. “Estamos lançando o maior investimento desse bairro com esse Consórcio Anhanguera e resolvendo o problema de infraestrutura. Traremos um bairro com moradia e casa com dignidade e estamos aqui hoje mostrando esse compromisso. Os governos anteriores não olhavam para esse bairro e não tinham o reconhecimento por essa população. A cidade nunca recebeu um montante desse e é um esforço de pessoas comprometidas. Vamos entrar na história desse município”, ressaltou Mossoró.

Estavam presentes no evento os vereadores Flávio Lopes, Walison Lacerda, Jorge Recife, Placido Cunha, Edson Nunes, Tião da Padaria, Zequinha, as vereadoras Cláudia Aguiar, Maria do Monte e Professora Elenir, autoridades municipais e comunidade.

Foto: Cleben Lopes