POSTADO EM 12 maio 2021 · Notícia · Zequinha

Definidos representantes do Legislativo Municipal para composição do Conselho de Cultura

Nesta quarta-feira 12 de maio, durante sessão ordinária, o vereador Jorge Recife e a vereadora Professora Elenir facultaram seus nomes para compor o Conselho Municipal de Cultura como representantes do Poder Legislativo Municipal, com vistas ao fortalecimento e implementação de políticas públicas.

O objetivo do Conselho Municipal é promover a participação democrática dos vários segmentos da sociedade que integram a ação cultural no município, visando garantir a todos o pleno exercício dos direitos culturais e o acesso às fontes da cultura nacional, além de apoiar e incentivar a valorização e a difusão das manifestações culturais.

Câmara de Valparaíso de Goiás – Vereadora Professora Elenir faculta nome para compor o Conselho Municipal de Cultura

Nos trabalhos legislativos, os parlamentares apresentaram indicações que solicitam melhorias em várias áreas públicas, que serão encaminhadas ao prefeito para as devidas providências.

Entre as principais reivindicações abordadas pelos vereadores, incluem as áreas de infraestrutura, trânsito e segurança-pública:

Continuidade da regularização fundiária em todo o bairro do Setor de Chácaras Anhanguera;

Troca de lâmpadas convencionais para lâmpadas de LED nos bairros Santa Rita, Marajó e Ipanema;

Troca de lâmpadas no bairro Céu Azul;

Construção de quebra-molas próximo ao cruzamento de trem localizado entre as etapas A e B;

Instalação de redutores de velocidade próximo ao balão do Fórum, no bairro Parque Esplanada III;

Recapeamento asfáltico e construção de ciclovia no bairro Parque Marajó;

Reparo na pavimentação asfáltica no bairro Jardim Céu Azul;

Policiamento nos bairros Morada Nobre e Jardim Oriente.

Projeto de Lei

PL de autoria da vereadora Cláudia Aguiar pede a publicação no portal da transparência dos nomes e outras informações relacionadas aos empregados das empresas prestadoras de serviços terceirizados que atuam junto à Administração Pública direta e indireta no município de Valparaíso de Goiás. As empresas que prestam serviços aos Poderes Executivo e Legislativo deverão publicar mensalmente a relação de todos os empregados, cargos que ocupam, vencimentos mensais, órgão de lotação e empresa aos quais estão ligados. Deverão constar na lista todos os funcionários ativos que prestam serviços à administração pública.

Ordem do Dia

Terceira e última discussão e votação do Projeto de Lei que institui a política de sanitização para conter a transmissão de doenças infectocontagiosas (APROVADO).

Autoria: Vereadora Professora Elenir

Primeira discussão e votação do Projeto de Lei que autoriza a denominação da Unidade Básica de Saúde do bairro Anhanguera B para pastora Ataíde Mariano.

Autoria: Vereadora Professora Elenir

Primeira discussão e votação do Projeto de Resolução que dá denominação oficial ao Plenário da Câmara Municipal.

Autoria: Vereador Placido Cunha

Moção de aplauso concedida aos enfermeiros de Valparaíso de Goiás (APROVADO).

Requerimento: Vereador Walison Lacerda