POSTADO EM 05 set 2022 · Notícias

Dia do Estudante é comemorado na Câmara de Valparaíso

Estudantes e professores do Centro de Educação Infantil Os Banguela lotaram o auditório da Câmara de Valparaíso de Goiás nesta segunda-feira (05), durante um momento especial em homenagem ao Dia do Estudante, celebrado em 11 de agosto, data que destaca e valoriza a importância de todos que se dedicam a buscar conhecimentos por meio do estudo.

A programação atendeu ao pedido do vereador Alceu Gomes. O momento contou com a participação de mais de 80 alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental I, que receberam das mãos do vereador Alceu e da secretária de Educação Rudilene Nobre, certificados de honra ao mérito especial ao Dia do Estudante.

O Centro de Educação Infantil Os Banguela é uma Associação conveniada ao Executivo Municipal para fortalecer o ensino no município. Atualmente o convênio atende 150 crianças da Educação Infantil, e a meta para 2023, segundo Diretora pedagógica Cristiane, é que ganhe ampliação para os alunos do Ensino Fundamental I.

“É muito gratificante e importante para todos a união entre administração municipal e a instituição. Essa parceria tem gerado benfeitorias à comunidade da terceira etapa do Céu Azul, Cruzeiro do Sul e Parque São Bernardo, por meio de execução de projetos enriquecedores para a aprendizagem das nossas crianças”, destacou a professora Eli.

O Centro de Educação Infantil Os Banguela, com apoio da Secretaria Municipal de Educação, oferece toda a estrutura necessária para o conforto e desenvolvimento educacional dos seus alunos.

Segundo a secretária Rudilene Nobre, é preciso que as instituições caminhem juntas para transformar a Educação. Ela também agradeceu à Câmara por abrir as portas para que os alunos pudessem conhecer o funcionamento do Legislativo.  “Quero parabenizar o vereador Alceu pelo momento proporcionado. A Câmara abre as portas em celebração ao dia do estudante e nós estamos ampliando as oportunidades  para que vocês cresçam cidadãos conscientes”, pontuou.

“Hoje, além de honrar esses pequenos estudantes, reforçamos o apoio do Governo à Associação Os Banguelas, que é tão importante na formação desses novos cidadãos”, finalizou Alceu Gomes.

Fotos: Kátia Ferreira