POSTADO EM 22 jun 2022 · Notícias

Em tramitação Projeto de Lei que torna obrigatória a existência de enfermaria escolar

Em tramitação na Câmara Municipal de Valparaíso de Goiás, o Projeto de autoria do vereador Zequinha que torna obrigatória a existência de enfermaria escolar e a permanência de técnico de enfermagem em estabelecimentos de ensino da Rede Pública para prestação dos primeiros socorros e destinada a atividades preventivas e assistenciais.

De acordo com o parlamentar, é comum acontecer pequenos acidentes nas escolas, sobretudo, as de ensino infantil e, em geral, as unidades escolares, não contam com um profissional capacitado para realizar o atendimento imediato de primeiros socorros.

Outro PL apresentado nesta quarta-feira, 22 de junho, é de autoria da vereadora Cláudia Aguiar, que autoriza o Poder Executivo a disponibilizar profissionais da saúde para acompanhamento e atendimento em órgãos públicos municipais de atenção aos idosos, crianças e mulheres vítimas de violência e demais casas de acolhimento.

Professora Elenir

Implantação de postes de energia em ruas do bairro Anhanguera C;

Operação tapa-buracos em ruas do bairro Anhanguera B e C;

Disponibilidade de itinerário de transporte alternativo na avenida principal do bairro Ipanema;

Disponibilidade de itinerário de transporte alternativo em horário às 05h linha Valparaíso /Jardim Ipanema -Brasília e às 17h Brasília-Valparaíso /Jardim Ipanema;

Colocação de meio-fio em ruas do bairro Anhanguera B.

Jorge Recife

Serviço de iluminação dos becos das Etapas B e C do bairro Valparaizo I

Fabio Moraes

Reforma do ESF do bairro Araruama

Cláudia Aguiar

Vacinação itinerante contra a Covid-19 nos bairros

Alceu Gomes

Retorno da fonte de água na Praça da etapa A;

Recapeamento asfáltico em toda a extensão de rua do bairro Parque São Bernardo;

Limpeza em terreno baldio localizado no bairro Jardim Céu Azul;

Abertura da rua 91 do bairro Jardim Céu Azul;

Construção de passagem de pedestre ligando a passarela ao bairro Cidade Jardins.

Ordem do Dia

Terceira discussão e votação do Projeto de Lei que proíbe o manuseio, utilização, a queima e a soltura de fogos de estampido e de artifício, assim como, de quaisquer artefatos pirotécnicos e efeitos sonoro ruidoso em território do município de Valparaíso de Goiás.

Autoria: Vereadora Cláudia Aguiar.

Segunda discussão e votação do Projeto de Lei que dispõe sobre a obrigatoriedade da intermediação e assessoria de corretores credenciados pelo Conselho Regional de Corretores de Imóveis – CRECI, em todas transações imobiliárias no município  de Valparaíso de Goiás. O intuito é assegurar a segurança, comprometimento e responsabilidade de todas as etapas das transações imobiliárias, evitando possíveis fraudes.

Autoria: Vereador Flávio Lopes

discussão e votação do Projeto de Lei que dispõe sobre a criação e denominação da Escola Municipal de Ensino Especial Professor João da Silva Filho.

Autoria: Poder Executivo

Tribuna Popular

O senhor Paulo Sérgio de Souza usou a tribuna popular para tratar sobre a prestação de serviços funerários.

Clique AQUI e confira a sessão na íntegra!

Veja todas as fotos AQUI