ACESSIBILIDADE MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE TAMANHO DA FONTE:
  • A+
  • A
  • A-
Acessibilidade
Radar da transparência
ACESSO À
INFORMAÇÃO

POSTADO EM 03 fev 2024 · Notícias

Nova mesa diretora toma posse em sessão solene

A sessão solene desta sexta-feira, 02 de fevereiro, marcou o início das atividades legislativas da Câmara Municipal, por meio da posse da Nova Mesa Diretora para o ano de 2024. 

A Mesa Diretora da Câmara Legislativa é responsável pela direção dos trabalhos legislativos e dos serviços administrativos da Casa. Este ano, além do presidente Alceu Gomes, compõem a mesa o vice-presidente Edson Nunes, o 1º secretário vereador Zequinha, a 2º secretária eleita em sessão, Cláudia Aguiar, o 3º secretário vereador Jabá do povo e 4º secretário, vereador Jorge Recife.     

Além dos parlamentares, estiveram presentes diversas autoridades políticas, como o prefeito Pábio Mossoró, a deputada estadual Dra. Zeli, a coordenadora regional de Educação em Novo Gama, Carla Moreno entre outros. 

Durante a sessão, os vereadores empossados aproveitaram e discursaram em agradecimento. “Neste mandato como presidente, eu quero trabalhar o mais próximo de vocês [vereadores] possível, para a gente trazer benefícios diretamente para a comunidade. Fazer um trabalho mais célere e mais eficaz para trazer as melhorias que a comunidade precisa. Eu venho aqui hoje, assumir o compromisso de trabalhar pelo povo e para o povo”, afirmou o novo presidente Alceu Gomes. 

O vice-presidente Edson Nunes demonstrou grande satisfação em seu discurso e também citou melhorias no prédio da Câmara Municipal. “Para mim é motivo de alegria essa mesa diretora. Acredito que fizemos parte deste projeto e é uma vitória estarmos aqui neste dia. Essa casa está em festa e hoje surge um novo tempo em Valparaíso de Goiás“.

Em sua oportunidade, o 1º secretário e vereador Zequinha falou sobre a representatividade do poder legislativo. “Dedico as minhas homenagens a toda cidade de Valparaíso de Goiás, por estarem com uma representatividade de pessoas competentes e comprometidas com o bem-estar de todos. Vamos em frente, trabalhar e melhorar a nossa cidade”, disse o vereador. 

O prefeito Pábio Mossoró também usou a tribuna para fazer o seu discurso. “Eu quero ressaltar a importância do sucesso do nosso governo e essa Casa de Leis tem dado a sua contribuição. Todos os programas que o governo fez, tiveram a participação dessa Casa de Leis, inclusive, uma das maiores obras que nós estamos investindo, o viaduto da BR-040. Só quem teve a oportunidade de estar representando o povo sabe a importância que este parlamento tem para uma cidade”.  

Em seu discurso, a deputada Dra. Zeli frisou a importância da parceria entre a Câmara Municipal e o poder executivo. “Cada um desses vereadores andaram de mãos dadas com o nosso prefeito, Pábio Mossoró, e o nosso município tem realizado tantas coisas boas para o município e para cada cidadão”, finalizou a deputada. 

Mesa diretora completa 

Durante a sessão, foi realizada a eleição que completa a composição da Mesa Diretora. Em um processo democrático, a vereadora Cláudia Aguiar foi eleita como segunda secretária, ocupando o cargo renunciando pelo vereador Flávio Lopes, enquanto o vereador Edson Nunes assumiu o papel de corregedor e o vereador Fábio Morais foi designado como vice-corregedor.

Clique AQUI e confira a sessão na íntegra!

Veja todas as fotos AQUI.

Câmara de Valparaíso de Goiás

Mais Conectada com Você

Assessoria de Comunicação da Câmara de Valparaíso de Goiás

Texto: Victória Rocha 

Foto: Peter Neylon