ACESSIBILIDADE MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE TAMANHO DA FONTE:
  • A+
  • A
  • A-
Acessibilidade
ACESSO À
INFORMAÇÃO

POSTADO EM 13 jan 2023 · Notícias

Parlamentares acompanham fase inicial das obras do Consórcio Anhanguera

Os parlamentares da Câmara de Valparaíso de Goiás acompanharam de perto o andamento das obras do Consórcio Anhanguera, nesta quinta-feira, 12 de janeiro, dois dias após o lançamento da ordem de serviço para o início das obras de infraestrutura do Consórcio Anhanguera.

Os parlamentares conversaram com a comunidade local e presenciaram a primeira fase da obra.

O projeto sob gestão do Governo Municipal de Valparaíso de Goiás, foi possível graças à autorização do Poder Legislativo Municipal para a contratação de operação de crédito no valor de 70 milhões para investimento nas áreas de infraestrutura, pavimentação, asfalto, mobilidade urbana, iluminação pública, georreferenciamento e aquisição de máquinas e equipamentos.

“Aprovar esse empréstimo para o consórcio foi de suma importância, houve uma compreensão de nós vereadores de saber o nível de vulnerabilidade que essa comunidade passa. O cidadão tem o direito de ir e vir e até isso está sendo interrompido por falta de planejamento. Com as obras, a intenção imediata é que o bairro seja humanizado”, destacou o vereador Jorge Recife.

De acordo com o Projeto que passou por análise das comissões permanentes, discutido e aprovado em sessões ordinárias e sancionado pelo Executivo Municipal, os recursos provenientes da operação de crédito autorizada pelo Legislativo serão obrigatoriamente aplicados na execução dos empreendimentos previstos.

O Consórcio Anhanguera contempla pavimentação asfáltica, rede de drenagem de águas pluviais, colocação de boca de lobo para captação das águas das chuvas e extensão do meio-fio e sarjetas nas ruas do Setor de Chácaras Anhanguera A, B e C.

Para o atual presidente da Casa de Leis, Flávio Lopes, esse é um grande sonho que começa a virar realidade. “Toda a população do bairro Anhanguera sofre há décadas com poeira, lama, enxurradas, então, hoje ficamos muito felizes por fazer parte dessa grande conquista e desse grande projeto que vai resolver de uma vez por todas os problemas do bairro”, concluiu.

Câmara de Valparaíso de Goiás

Conectada com Você

Conectada com Valparaíso

Assessoria de Comunicação da Câmara de Valparaíso de Goiás

Texto: Juliana Gentila

Foto: Cleben Lopes