POSTADO EM 11 fev 2021 · Notícia · professora · elenir · PL · anjos · rodas · motos

Professora Elenir apresenta PL que institui o programa Anjos sobre Rodas em Valparaíso

A vereadora Professora Elenir apresentou na 3ª sessão ordinária da Câmara de Vereadores, realizada na última quarta-feira, 10 de fevereiro, o projeto de lei Anjos sobre Rodas.

O projeto assegura ao SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) a disponibilidade de veículos motocicleta como mais um recurso na intervenção móvel disponível e integrado para a população de Valparaíso de Goiás.

Segundo o PL, a finalidade é: “assegurar a chegada do socorro no menor tempo com uma resposta possível com a preservação da segurança do condutor da motocicleta, dando atendimento mais rápido nos acionamentos de unidade de suporte avançado da vida”, finaliza.

Além disso, a iniciativa irá proporcionar o suporte aos atendimentos de emergência e, quando for necessário, o auxílio de outros profissionais para assistência em procedimentos que necessitam de mais agilidade.

A parlamentar, em sua fala de apresentação do PL, destacou que o projeto irá agilizar o atendimento à população em momentos difíceis. “O projeto é de suma importância para que possa ter no município mais uma forma de atendimento rápido da população, salvando vidas com uma agilidade superior em relação às ambulâncias tradicionais, com a adoção de motocicletas pelo SAMU”, destacou a vereadora.

O PL agora deverá ser debatido e votado pelos vereadores nas próximas sessões.

Conheça o trabalho do SAMU:

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU 192 é o principal componente da Política Nacional de Atenção às Urgências, criada em 2003, que tem como finalidade proteger a vida das pessoas e garantir a qualidade no atendimento no SUS. O serviço funciona 24 horas por dia com equipes de profissionais de saúde e realiza o atendimento de urgência e emergência em qualquer lugar: residências, locais de trabalho e vias públicas. O socorro é feito após chamada gratuita, feita pelo telefone 192.

CONFIRA OUTRAS INDICAÇÕES DE PL

Cláudia Aguiar –  Projeto de Lei prevê a obrigação dos estabelecimentos comerciais do município de Valparaíso de Goiás a manter objetos perfuro-cortantes em lugares protegidos.

Alceu Gomes – Denomina de Avenida Dom Afonso Fioreze a Rua 71, Primeira Etapa do bairro Jardim Céu Azul.

Maria do Monte – Dispõe sobre a obrigação de condomínios residenciais e comerciais comunicarem aos órgãos de segurança pública a ocorrência de maus-tratos a animais.

Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Valparaíso de Goiás