POSTADO EM 19 maio 2023 · Notícias

Programa Crianças Seguras é aprovado nesta sexta-feira (19)

Os parlamentares da Câmara Municipal de Valparaíso de Goiás aprovaram nesta sexta-feira (19), o Projeto de Lei, de autoria do vereador Walison Lacerda, que trata sobre o Programa Crianças Seguras.

O programa tem o objetivo de difundir a importância do trabalho do Corpo de Bombeiros e temas como a prevenção de acidentes e será difundido nas escolas e deve promover palestras de orientação e prevenção sobre diversos temas relacionados às atividades dos bombeiros, entre elas, a prevenção de acidentes de trânsito, com animais peçonhentos, domésticos, primeiros socorros, temas relacionados a incêndio para as crianças e congêneres nas escolas de educação infantil e fundamental.

O projeto tem como diretrizes: imprimir o conhecimento, a orientação e prevenção de acidentes domésticos e outros correlatos ao cotidiano; promover a conscientização das crianças e adolescentes na formação de cidadãos conscientes e fomentar a socialização entre os alunos, divulgação de valores morais como a solidariedade, responsabilidade, respeito, amizade e companheirismo.

Outro Projeto aprovado é de autoria do vereador Edson Nunes, que institui a Política Municipal de Busca de Pessoas Desaparecidas, Localização Familiar e Atenção a Familiares de Pessoas Desaparecidas, voltada a auxiliar a prevenção, busca, identificação, orientação e acolhimento nas situações que envolvam o desaparecimento de pessoas e a localização de seus familiares.

O PL fomenta ações permanentes e articuladas entre órgãos e entes públicos direcionadas à prevenção, busca, identificação e orientação nas situações que envolvam o desaparecimento de pessoas e a localização de seus familiares; a implantação de medidas que reduzam as situações de desaparecimento de pessoas; o desenvolvimento de processos e soluções tecnológicas que facilitem e aprimorem o registro de informações e a comunicação entre os órgãos e entes públicos, a promoção de meios de acesso rápido da população a informações sobre prevenção, casos de desaparecimento e instrumentos de auxílio à localização, resguardadas as regras de sigilo previstas em lei.

Ambos projetos seguem para sanção do Executivo Municipal.

Vereador Jabá:

Serviço de pintura de faixa de pedestres e outras sinalizações de trânsito vertical e horizontal em rua do bairro Marajó.

Vereador  Zequinha:

Substituição das lâmpadas normais para lâmpadas de LED em todo o bairro Ipanema

Vereadora Cláudia Aguiar:

Criação de comissão para debater assuntos dos servidores municipais;

Contratação de monitores para o ônibus escolar do Projeto Revitalizando.

Veja todas as fotos AQUI.

Foto: Cleben Lopes