POSTADO EM 17 out 2024 · Notícias

Programa de educação emocional e social nas escolas do município é apresentado

Durante a sessão ordinária desta quarta-feira, 16 de outubro, foi apresentado o Projeto de Lei nº 633, de autoria da vereadora Professora Thelma, que propõe a criação do programa de educação emocional e social nas escolas do município de Valparaíso de Goiás. O objetivo é promover o desenvolvimento emocional e social dos alunos da rede pública municipal.

Conforme o texto do projeto, o programa será implementado por meio da inclusão de conteúdos e atividades curriculares voltados à educação emocional e social, além de oferecer atendimento psicológico, capacitação de profissionais, e realizar eventos e campanhas de conscientização, sob a coordenação da Secretaria Municipal de Educação.

O projeto aguarda votação e, se aprovado, representará mais um avanço para o município, em direção a uma educação humanizada que prioriza o bem-estar dos alunos.

Outros Projetos Apresentados

• PL nº 639: De autoria do Poder Executivo, autoriza a abertura de créditos suplementares na Lei Orçamentária para o exercício de 2024.
  • PL nº 629: De autoria do vereador Walison Lacerda, propõe alteração na Lei Municipal nº 1.838, de 10 de maio de 2024, conforme especificado.
  • PL nº 636: De autoria da vereadora Cláudia Aguiar, institui o Dia Municipal do Voluntariado no Calendário Oficial de Eventos do Município de Valparaíso de Goiás.
  • PL nº 637: Também de autoria da vereadora Cláudia Aguiar, dispõe sobre a criação do Banco de Talentos para Projetos Sociais no município.

Vereador Alceu Gomes

• Construção de uma praça com quadra poliesportiva no Bairro Ipanema;
  • Reforma do Posto de Saúde do Bairro Cruzeiro do Sul.

Vereador Zequinha

• Construção quebra-molas na Rua Goiás, loteamento Rio das Pedras e Quadra 74, Jardim Céu Azul;
  • Revisão de iluminação pública em toda região do Parque São Bernardo;
  • Pavimentação asfáltica na rua 5, Parque Rio Branco II;
  • Recapeamento asfáltico em toda região do Parque São Bernardo e Cruzeiro do Sul;
  • Revitalização e ampliação da quadra de esportes no Parque São Bernardo;
  • Construção de Centro Municipal de Educação Infantil no Parque São Bernardo.

Walison Lacerda

• Solicitação de cobertura da quadra de esportes no Bairro Parque Esplanada V.

Vereadora Cláudia Aguiar

• Implantação de paradas de ônibus no Bairro Ypiranga;
  • Construção de PSF e praça com instalação de academia ao ar livre no Bairro Ypiranga.

Vereador Flávio Lopes

• Manutenção e instalação de quebra-molas, placas, faixa de pedestre na Rua Tupinambás no Setor de Chácaras Anhanguera.

Vereadora Professora Elenir

• Instalação de quebra-molas na Rua Rio de Janeiro, Bairro Anhanguera B.

Clique AQUI e confira a sessão na íntegra!

Veja todas as fotos AQUI!

Mais Conectada com Você

Texto: Victória Rocha