Radar da transparência

POSTADO EM 17 jan 2023 · Notícias

Referência no Estado de Goiás: Câmara de Valparaíso recebe visita do Poder legislativo de Alexânia para conhecer o processo de virtualização

O trabalho de transparência da Câmara de Valparaíso de Goiás é referência para Câmaras e Prefeituras da região e, também, para outros estados.

Nesta terça-feira, 17 de janeiro, a Comitiva da Câmara Municipal de Alexânia fez uma visita à Casa Legislativa Valparaisense para conhecer o sistema de virtualização de processos, que proporcionou mais agilidade e otimização das demandas legislativas da Casa do Povo Valparaisense.

A virtualização dos processos legislativos da Câmara de Valparaíso de Goiás já é realidade desde agosto de 2021. O App permite mais agilidade e otimização das demandas, bem como o acompanhamento pelos parlamentares, gabinete e pela própria população, do andamento das proposituras, uma vez que é possível identificar o tempo da tramitação total em cada setor ou comissão, assim como a ocorrência de atrasados em cada divisão.

O presidente da Câmara de Alexânia, Adair Rabelo, destacou que o intuito da visita foi aprender e conhecer de perto o sistema de virtualização, “Precisamos inovar os serviços em nosso município para facilitar para a comunidade participar e entender como funciona o Poder Legislativo”, pontuou.

Ao agradecer pela visita, o vereador e presidente da Câmara de Valparaíso, Flávio Lopes, destacou a alegria em poder compartilhar e trocar experiências com a irmã de parlamento.  “Estamos no caminho certo, a modernização da nossa Câmara  é bem vista em todo o Estado de Goiás”, concluiu.

Comitiva de Alexânia sendo recebida pelo presidente da Casa, Flávio Lopes.

Fotos: Witor Neri