POSTADO EM 19 fev 2021 · Notícia · Sessões Ordinárias · Valparaíso · câmara de valparaíso · sessão ordinária · Valparaíso de Goiás

Sessão ordinária conta com a presença do Deputado Federal Glaustin da Fokus

Durante sessão ordinária realizada nesta sexta-feira, 19 de fevereiro, a Câmara de Valparaíso de Goiás recebeu a visita do deputado federal Glaustin da Fokus, que em dezembro de 2020 destinou emendas ao município e, no exercício 2021 serão direcionadas à área de educação.

Ao utilizar a Tribuna, o deputado evidenciou seu carinho pela região do Entorno Sul. “Temos um carinho especial pelas cidades do entorno, já fui vendedor aqui na região e a gente sente a dor do povo na pele. Mandamos para Valparaíso alguns valores, cerca de R$ 5 milhões e 300 mil. Mais de R$ 2 milhões já foram empenhados e o restante, o Ministério da Educação está aguardando os projetos para liberação. Minha missão aqui é me colocar à disposição desta cidade. Pode contar conosco no que for preciso. Parabéns pelo trabalho”, destacou.

População acompanha a 6ª sessão ordinária da Câmara de Valparaíso de Goiás

Os vereadores parabenizaram o parlamentar pela postura e olhar diferenciado com a região do entorno, principalmente, Valparaíso de Goiás. “Quero parabenizá-lo pela coragem e disposição em trabalhar pelo interesse do povo. Muitos representantes só falam de problemas, isso não resolve! Nós precisamos citar os problemas e apresentar soluções e o deputado trouxe sua contribuição com destinação de emendas”, pontuou o presidente da Câmara Municipal, Placido Cunha.

O vereador Tião da Padaria, colega de partido (PSC), também registrou suas palavras de gratidão ao deputado federal, em momento de explicações pessoais.  “Neste momento de alegria a única palavra que nos cabe usar é gratidão. Essa cidade vai virar uma das melhores cidades de Goiás porque aqui temos o apoio de pessoas sérias que acreditam no desenvolvimento”.

Vereadores agradecem destinação de emenda

6ª SESSÃO ORDINÁRIA – INDICAÇÕES

Os vereadores apresentaram indicações de matérias atendendo solicitações dos moradores, entre elas: sinalização de ruas, tapa-buracos, revitalização de calçadas e estacionamentos, atenção da fiscalização no que diz respeito a carros estacionados em calçadas, instalação de postes de concretos, rondas frequentes da Guarda Municipal na Vila Guaíra Nova e Velha, entre outros.

PROJETO DE LEI

Cláudia Aguiar – Projeto de Lei que considera utilidade pública a Associação dos Moradores e Comerciantes da Etapa C- Asmec. Subscreveram o PL os vereadores Jorge Recife, Alceu Gomes e Maria do Monte.

Professora Elenir – Fez apresentação de dois Projetos de Lei. O Primeiro Institui a política de sanitização como sistema de prevenção em ambientes públicos e privados para conter a transmissão de doenças infectocontagiosas.

O segundo PL apresentado pela vereadora define as atividades religiosas como serviço essencial, assegurando o livre exercício de culto. Subscrito pelo vereador Paulo Brito.

TV Câmara

A Sessão Ordinária é transmitida ao vivo pela TV Câmara, canal no YouTube e Facebook, com tradução em libras, todas as quartas e sextas-feiras, a partir das 09h, atendendo ao projeto de acessibilidade proposto pela nova gestão “A Câmara de Valparaíso de Goiás Mais Perto de Você”.

Clique aqui e confira a sessão na íntegra!

Confira mais fotos aqui!

Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Valparaíso de Goiás