ACESSIBILIDADE MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE TAMANHO DA FONTE:
  • A+
  • A
  • A-
Acessibilidade
ACESSO À
INFORMAÇÃO

POSTADO EM 10 ago 2022 · Notícias

Última fase do Protocolo Virtual é implementada na Câmara de Valparaíso

Durante a sessão ordinária desta quarta-feira, 10 de agosto, os parlamentares e servidores começaram efetivamente a operar mais uma fase do Protocolo virtual.

A partir de agora todos os documentos serão assinados eletronicamente e terão sua movimentação exclusiva pelo meio virtual, mais uma forma de agilizar os trabalhos dos parlamentares e dos gabinetes e as tramitações das proposições nas comissões, gerando também uma economia significativa de papel.

Durante duas semanas todos os gabinetes e vereadores passaram por treinamentos para operação da nova fase do aplicativo, novidade que facilita também o acompanhamento pela população às tramitações dos Projetos de Lei, requerimentos e indicações.  

A Câmara de Valparaíso de Goiás foi o órgão público pioneiro a implantar o sistema de virtualização, tornando-se referência para Prefeituras e Câmaras do estado!

Acompanhe nossas redes e fique por dentro das novidades. Aproveite e baixe o App Câmara Virtual pelo App Store ou Play Store.

 

Projeto de Lei

Projeto de Lei de autoria da Cláudia Aguiar – Autoriza o Poder Executivo a instituir o Programa de incentivo Aluno Nota 10, aos estudantes do ensino fundamental e médio da rede pública. O projeto é destinado a homenagear, ao final de cada ano, os estudantes que obtiveram as melhores notas. 

 

Indicações

Vereador Zequinha:

Estudo técnico para construção de quiosques e instalação de comércio na Praça Central Jardim Céu Azul

 

Vereador Walison Lacerda:

Construção de uma quadra de esportes e uma academia ar Livre no bairro Parque Santa Rita

 

Fábio Moraes:

Serviço de troca de lâmpadas no loteamento Reserva do Parque

 

Vereador Tião da Padaria:

Realização de convênios com hospitais e clínicas veterinárias para tratamento de animais em situação de abandono

 

Vereador Jabá:

Serviço de tapa-buracos em ruas do bairro Esplanada I

 

Ordem do Dia

Terceira e última discussão e votação do Projeto de Lei que autoriza o poder executivo a criar o programa de atendimento e acompanhamento domiciliar ao paciente terminal de câncer.

Autoria vereador Walison Lacerda

 

Segunda discussão e votação do Projeto de Lei que institui o Programa municipal de prevenção e assistência à pessoa portadora de lúpus.

Autoria vereador Alceu Gomes

 

Segunda discussão e votação do Projeto de Lei que define a visão monocular como deficiência visual no âmbito do município de Valparaíso.

Autoria da vereadora Maria do Monte

 

 

Tribuna Popular

A Tribuna Popular foi requerida pelo cidadão Marcelo Fernandes Feliz, que tratou sobre a importância do Projeto de Lei que está em tramitação na Casa, que examina a proibição da queima e soltura de fogos de estampido e de artifício e de artefatos pirotécnicos com efeitos sonoros ruidosos para a proteção da saúde de pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA). 

 

Clique AQUI e confira a sessão na íntegra!

 

Câmara de Valparaíso de Goiás

Conectada com Você

Conectada com Valparaíso

 

 

Assessoria de Comunicação da Câmara de Valparaíso de Goiás

Texto: Juliana Gentila

Fotos: Witor Neri