ACESSIBILIDADE MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE TAMANHO DA FONTE:
  • A+
  • A
  • A-
Acessibilidade
ACESSO À
INFORMAÇÃO

Tião da Padaria

Naturalidade: Jaraguá

Estado Civil: Casado

Telefone: (61) 3012-7521

Partido: MDB

Biografia

Sebastião Antônio Guimarães Sobrinho, mais conhecido como Tião da Padaria, é natural de Jaraguá. Nascido em 22/09/1966, é filho de Antônio Luiz Guimarães e Benedita Guttemberg, casado com Chirlene Pereira da Cunha, pai do Médico Veterinário, Kassio Henrique, e do universitário, Kaio Felipe.
Nascido em Jaraguá (GO) e de origem familiar humilde, na juventude, mudou-se para Goiânia, após ficar orfão de pai e mãe, mais tarde, veio para a Região Metropolitana do DF, mais precisamente, Valparaíso. Religioso e muito trabalhador desde cedo, tem em sua bagagem, história e serviços prestados à comunidade. Sua ligação com Valparaíso é desde a data dos anos 90, quando já atuava na cidade como vendedor. De mudança, desembarcou em 2003, quando se mudou para o Bairro Jardim Céu Azul. Lá, montou uma pequena padaria, a Pão na Mesa. Por lá, permaneceu até firmar seu nome como liderança local, e nos últimos anos, vem militando sempre na política, onde cumpre seu segundo mandato de parlamentar na Câmara Municipal de Vereadores de Valparaíso.
Em resumo, Tião se diz Goiano do pé rachado, comedor de pequi, frango caipira e gosta de tudo que leva a cultura de Goiás na raiz.

Competências

Regimento Interno – Art. 48. São obrigações e deveres do Vereador:

I – desincompatibilizar-se e fazer declaração de bens, no ato da posse e no término do mandato, na forma da lei;

II – obedecer às normas regimentais;

III – Participar de todas as discussões e deliberações do Plenário, em trajes de passeio completo;

IV – encaminhar à Mesa, no ato da posse o nome parlamentar com que deverá figurar nas publicações e registros da Câmara;

V – residir no Município.