POSTADO EM 20 mar 2024 · Notícias

APROVADA A CRIAÇÃO DA FEIRA LIVRE NO BAIRRO YPIRANGA

Nesta quarta-feira, 20 de março, um passo significativo foi dado para o fortalecimento da economia e o enriquecimento cultural do Bairro Ypiranga A, em Valparaíso de Goiás. O Projeto de Lei que institui a criação da feira livre na região foi aprovado em votação, marcando o início de uma nova era para os comerciantes locais e os residentes.

Sob a autoria do presidente da Casa, Alceu Gomes, a proposta abrange uma ampla gama de produtos, desde hortifrutigranjeiros e pescados frescos até artesanatos e utensílios domésticos, todos provenientes da agricultura familiar do município. Essa diversidade não apenas atende às necessidades dos consumidores, mas também ressalta a riqueza cultural e a importância social das feiras, que há tanto tempo sustentam as famílias locais.

Além de impulsionar o comércio regional, a feira livre visa regularizar e legalizar as atividades comerciais, evitando a clandestinidade e promovendo um ambiente seguro e justo para todos os envolvidos. Mais do que isso, o projeto cria perspectivas de emprego para os moradores locais, contribuindo assim para o crescimento econômico e o bem-estar da comunidade.

O PL, aprovado nesta segunda discussão, aguarda sanção do Poder Executivo.

Projetos de Lei apresentados

Outros projetos importantes para a comunidade foram apresentados pelos parlamentares da Câmara Municipal, como o PL nº 571 proposto pelo Vereador Edson Nunes, que visa promover a solidariedade por meio da Campanha do Agasalho “Vamos aquecer um coração Valparaisense”, e o PL nº 573, da vereadora Cláudia Aguiar, que busca manter o foco e a concentração dos alunos ao proibir o uso de celulares nas salas de aula do município.

Vereador Fábio Moraes – Remoção e pavimentação asfáltica na rua Rio de Janeiro localizada no Setor de Chácaras Anhanguera.

Vereadora Professora Elenir – Reiteração do pedido da retomada da obra do Centro Poliesportivo do Jardim Oriente.

Vereador Zequinha – Serviço de reforma de boca de lobo com colocação de grade na rua 67, quadra 143, lote 17, 1ª Etapa do Céu Azul, além do serviço de colocação de tartarugas e reforma da rotatória da rua 09, quadra 10, lote 01 da 3ª Etapa do Céu Azul.

Vereador Walison Lacerda – Videomonitoramento na entrada dos bairros Parque Santa Rita e Parque Marajó e também nos PSFs do Parque Marajó e Jockey Club.

Vereador Jabá – Poste de iluminação de led em toda extensão da rua Guajajaras do Bairro Setor Chácaras Anhanguera.

Clique AQUI e confira a sessão na íntegra!

Mais Conectada com Você

Texto: Victória Rocha