Radar da transparência

POSTADO EM 09 set 2022 · Notícias

Câmara realiza cerimônia de hasteamento em comemoração ao Bicentenário da Independência do Brasil

Em comemoração ao Bicentenário da Independência do Brasil, nesta sexta-feira (09), a Câmara de Valparaíso de Goiás promoveu o hasteamento das Bandeiras.

O ato cívico aconteceu em frente ao Poder Legislativo e contou com a presença de 36 alunos do 5º  ano da Escola Municipal Judite Maria, vereadores, servidores, comunidade e apoio da Guarda Municipal. As bandeiras foram hasteadas a meio mastro, em sinal de luto após a morte da rainha Elizabeth II, nesta quinta-feira (8).

Os alunos tiveram a oportunidade de conhecer o trabalho dos parlamentares durante a condução da 126ª Sessão Ordinária.

Projetos de Lei apresentados

Projeto de Lei de autoria do vereador Zequinha – autoriza o Poder Executivo a dar prioridade de atendimento para pessoas que realizam tratamento de quimioterapia, radioterapia, hemodiálise ou que utilizem bolsa de colostomia.

Projeto de Lei de autoria do vereador Edson Nunes –  autoriza o Poder Executivo a instituir o Programa Social de Regularização Fundiária, denominado Meu Imóvel Legal, com base na Lei Federal número 13.465 de 2017 e decreto 9.310 de 2018, com o objetivo de regularizar todos os imóveis que estão informais, clandestinos ou com algum tipo de irregularidade.

Projeto de Lei de autoria da vereadora Cláudia Aguiar – autoriza o Poder Executivo quanto a inclusão de tipagem sanguínea e fator RH no ato da matricula e nas carteiras estudantis na rede pública e privada do município.

Walison Lacerda:

Iluminação do campo de futebol do bairro Parque Marajó

Edson Nunes:

Criação de farmácia de manipulação no município

Uso da Tribuna Popular

Francisco Adriano Silva usou a Tribuna Popular para tratar sobre demandas da população, entre elas, o levantamento sobre crianças no município que estão fora da escola.