POSTADO EM 27 mar 2024 · Notícias

Câmara realiza sessão especial em homenagem ao Dia Internacional da Mulher

Em celebração ao Dia Internacional da Mulher, a Câmara de Valparaíso promoveu uma sessão especial na noite de terça-feira, 26 de março, dedicada a homenagear mulheres cujas notáveis contribuições têm enriquecido nossa comunidade.

O evento, proposto pela vereadora Cláudia Aguiar, contou com a participação dos membros da Casa Legislativa e de autoridades políticas municipais, incluindo a Superintendente de Receita Tributária, Cleonice Alves, e a conselheira tutelar Valdirene.

“Mulheres podem ser o que quiserem e isso não muda. Hoje estou muito orgulhoso de ter duas filhas sendo homenageadas”, expressou o vereador Flávio Lopes em seu discurso.

Em seu pronunciamento, a vereadora Cláudia Aguiar destacou a importância da presença feminina na política. “Nós possuímos uma visão diferenciada, a habilidade de conduzir, de acalmar, sabemos a hora certa de falar, nós temos esse cuidado. Esta noite é tão especial, tão marcante, não só como vereadora, mas como mulher. Encerrar meu mandato homenageando essas cinco grandes mulheres me traz a tranquilidade de que cumpri meu dever, fiz meu trabalho e sei reconhecer profissionais independente de lado político, eu reconheço a mulher que vocês são”, afirmou a vereadora.

Para concluir as homenagens, o vereador Zequinha também fez uso da palavra. “Os homens que possuem dignidade e respeito valorizam as mulheres, cuidam de cada uma que cruza seu caminho, seja como esposa, namorada, seja uma servidora do seu gabinete ou colega de trabalho. Se não fossem as mulheres, nós homens não estaríamos aqui. Fico admirado com a forma como as mulheres desempenham várias funções com grande capacidade”, concluiu o vereador.

A Câmara de Vereadores parabeniza todas as homenageadas da noite.

Clique AQUI e confira a sessão na íntegra!

Mais Conectada com Você

Texto: Victória Rocha