POSTADO EM 17 dez 2021 · Saúde · Zequinha

Em sessões extraordinárias parlamentares aprovam matérias de autoria do Executivo Municipal

Durante sessões extraordinárias, realizadas nesta sexta-feira, 17 de dezembro, foram aprovados quatro novos Projetos de Lei de autoria do Poder Executivo municipal.

O primeiro projeto dispõe sobre o programa de recuperação fiscal de créditos tributários ou não tributários – Refis 2022. O segundo trata da criação do Programa de Apoio ao Estudante – APAE.

O terceiro projeto aprovado nesta manhã, autoriza o Poder Executivo Municipal a desafetar e a doar imóvel público municipal em favor do Ministério Público do Estado de Goiás. O quarto projeto visa a redução parcial da taxa de alvará de funcionamento para o exercício de 2022, em razão dos efeitos da pandemia causado pelo coronavírus.

Participando da sessão o deputado Federal Célio Silveira, homenageado com moção de aplausos pelo vereador Alceu Gomes. Célio aproveitou o momento para fazer uma prestação de contas do ano de 2021 e destacou as emendas encaminhadas ao município e parabenizou o Legislativo e Executivo Municipal pelos trabalhos realizados durante o ano. “Esta Casa é uma das mais organizadas e respeitadas do estado de Goiás. Uma cidade só cresce quando há união do executivo, legislativo e judiciário e Valparaíso tem crescido bastante”, completou.

Moção de aplausos

Homenageados Alceu Gomes

Célio Antônio da Silveira

Ao excelentíssimo Deputado Federal Célio Silveira, nacido em 19 de setembro de 1959. Médico formado pela Universidade Federal da Paraíba, foi vice-prefeito, deputado estadual, prefeito e, hoje, está como um dos Deputados Federais pelo Estado de Goiás mais atuantes e o deputado  que mais destinou emendas ao município de Valparaíso de Goiás.

Edvaldo Ferreira de Sousa

Mais conhecido como Edvaldo do Marajó. Formado em Pedagogia e Gestão Pública, trabalhou no Colégio Estadual Marajó por 10 anos, sendo que cinco ficou na direção, onde desenvolveu um trabalho de qualidade e respeito com toda equipe gestora. Foi candidato a vereador na última eleição e ficou como segundo suplente com 617 votos pelo partido Avante.

Atualmente exerce o cargo de Superintendente de Gestão da Educação na Secretaria Municipal de Educação, coordenando junto com a secretária toda a parte administrativa e estrutural das unidades escolares do município.