POSTADO EM 15 dez 2021 · Notícia · Zequinha · Flávio Lopes

Em última Sessão Ordinária do ano, vereadores aprovam dois novos Projetos de Lei

Aprovado nesta quarta-feira, 15 de dezembro, durante a última sessão ordinária do ano de 2021, dois novos Projetos de Lei. O Primeiro de autoria do Poder Executivo, autoriza a abertura de créditos suplementares na Lei Orçamentária, exercício 2021.

O segundo Projeto de Lei aprovado, também de autoria do Executivo, institui o regime de previdência complementar no âmbito do município de Valparaíso de Goiás, fixa o limite máximo para a concessão de aposentadorias e pensões pelo regime de Previdência de que trata o artigo 40 da Constituição Federal, autoriza a adesão a plano de benefícios de previdência complementar e dá outras providências.

A deputada Estadual, Lêda Borges, estava presente e aproveitou o momento para fazer prestação de contas de sua atuação na Assembléia Legislativa no ano de 2021. “Todas as emendas destinadas neste ano foram encaminhadas para a Prefeitura de Valparaíso e as emendas para o ano que vem já foram destinadas no orçamento. Nós encaminhamos um milhão para este município, porque as emendas dos estaduais são menores e preciso dividir com todo o Entorno, que é a minha defesa. Tenho esse olhar para nossa região, de luta, para melhoria dos nossos municípios e da qualidade de vida dos nossos cidadãos valparaisenses e de todo o entorno”, concluiu.

Participou também da última sessão ordinária, a presidente da Câmara de Novo Gama, Cleia Cardoso, que agradeceu a recepção e deixou sua mensagem de feliz natal e ano novo à todos os presentes.

Andamento eficiente no cadastro da Secretaria de Saúde para retirada de insumos urgentes e medicamentos;

Conclusão de serviços em canos hídricos em ruas do bairro Nova Vila Guaíra pela Saneago;

Fiscalização em relação ao serviço de prótese dentária e exercício da profissão realizada por consultórios privados no município;

Patrolamento e cascalhamento em rua do bairro Vila Izabel, Vila dos Baianos, Parque Santa Rita e  Marajó;

Reparos asfáltico em toda a extensão da Rua Rio de Janeiro, bairro Anhanguera B;

Operação tapa-buraco e roçagem em toda a rua do bairro Valparaizo II.

Moções de aplausos

Homenageados do vereador Placido Cunha

Marcelo Carlos da Silva

Nossa homenagem pretende destacar a importância do trabalho do jornalista, responsável pelo planejamento, coordenação e execução da política de Comunicação Social, cuja missão é zelar pela imagem e credibilidade das ações do Governo Municipal diante da opinião pública, cada vez mais capacitada para pleitear direitos e reconhecer deveres na vida em sociedade.

Nosso homenageado, 35 anos, é mineiro de João Pinheiro e morador de da Cidade desde1994. É criador do portal de notícias Alô Valparaíso; é pós-graduado em Docência no Ensino Superior, atualmente, finalizando sua Segunda Licenciatura em História, também, como estudante de Marketing digital no Instituto de Educação Superior de Brasília.

Homenageados do vereador Paulo Brito

Boonivone Gomes

Conhecida como Bone da Saúde, reside em nosso município há mais de 20 anos, e atualmente exerce a função de Secretária de Administração, colaborando muito com o crescimento e desenvolvimento de Valparaíso de Goiás.

Afrânio Morais

Assessor parlamentar do Deputado Glaustin da Fokus. Vem trazendo muitos benefícios para os munícipes de Valparaíso e demais cidades do Estado de Goiás.

João Paulo Fernandes de Brito

Residente no município há mais de 20 anos. Como Fiscal de Tributos, vem colaborando muito para o crescimento e desenvolvimento de Valparaíso de Goiás.

Homenageados do vereador Jorge Recife

Lourinroosevelt Targino Pedrosa

Em virtude do papel extremamente relevante desempenhado pelo professor, maestro e músico, bem como sua contribuição em projetos artísticos desenvolvidos no município de Valparaíso de Goiás e em outros estados, os quais corroboram para a construção da identidade cultural da nossa cidade.

Francisco Amaruri Mendes Junior

Em virtude do papel extremamente relevante desempenhado pelo executivo, músico, compositor e poeta, bem como sua contribuição em projetos artísticos desenvolvidos no município de Valparaíso de Goiás e em outros estados, os quais corroboram para a construção da identidade cultural da nossa cidade.

Ivan Carlos Alves Machado

Em virtude do papel extremamente relevante desempenhado pelo empresário, músico e profissional de Educação Física, bem como sua contribuição em projetos artísticos desenvolvidos no município de Valparaíso de Goiás e em outros estados, os quais corroboram para a construção da identidade cultural da nossa cidade.

Uso da Tribuna Popular

A Tribuna Popular foi requerida pela Ediléia Rodrigues de Souza, professora da Rede Municipal de Ensino, para tratar sobre o rateio/abono do FUNDEB 2021 e sobre a valorização dos servidores da Educação.

Clique AQUI  e confira a sessão na íntegra!

Veja todas as fotos AQUI!