POSTADO EM 23 maio 2023 · Notícias

Parlamentares de Valparaíso de Goiás realizam homenagem aos enfermeiros e enfermeiras

Em homenagem aos enfermeiros e enfermeiras que trabalham incansavelmente na linha de frente da saúde, a Câmara de Valparaíso de Goiás, por meio de requerimento do vereador Walison Lacerda, realizou nesta terça-feira, 23 de maio uma Sessão Especial.

A sessão celebrou o Dia do Enfermeiro, lembrado anualmente no dia 12 de maio, e evidenciou outros profissionais da saúde,  como os técnicos de enfermagem e auxiliares de enfermagem.

A solenidade teve como objetivo reconhecer o trabalho dos profissionais, a liderança dessa categoria nos serviços de saúde, além de valorizar esses trabalhadores, que prestam relevantes serviços à comunidade. Na ocasião, 40 profissionais foram homenageados.

Em seu discurso, Walison Lacerda, que também é formado em enfermagem, parabenizou a classe e destacou a importância da Enfermagem. “Ao longo de décadas esses profissionais vêm desenvolvendo seus trabalhos em todo mundo, sempre comprometidos com a saúde e o bem estar do ser humano. Foi com muito carinho que propus essa Sessão Especial. É uma forma de homenagear essa classe da qual eu também faço parte e luto todos os dias, para que os profissionais da enfermagem tenham o devido reconhecimento”, pontuou.

Segundo o presidente da Casa de Leis, vereador Flávio Lopes, a solenidade a esses profissionais da saúde mostra o reconhecimento do Legislativo Municipal à categoria. “A enfermagem merece esse reconhecimento e nós vereadores estamos aqui em busca de condições melhores para os profissionais”.

A sessão contou com a participação do prefeito Pábio Mossoró, do secretário Interino de Saúde Paulo César, profissionais, comunidade e autoridades.

Veja todas as fotos AQUI.

Foto: Cleben Lopes