ACESSIBILIDADE MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE TAMANHO DA FONTE:
  • A+
  • A
  • A-
Acessibilidade
ACESSO À
INFORMAÇÃO

Professora Elenir

Naturalidade: Unai - MG

Estado Civil: Casada

Telefone: (61) 3012-7507

E-mail: elenirprofessora196@gmail.com

Partido: MDB

Biografia

Elenir de Sousa Nunes, natural de Unaí – MG, nascida em 27/10/1970. Filha de Raimundo de Sousa Nunes e Maria Ilda Ferreira Meireles, cônjuge de Gildásio Lisboa, mãe de Jailderliny Nunes, Juscirleny e Gisleny Lisboa, e avó de Isaac (filho da primogênita).

Veio morar em Valparaíso de Goiás, onde reside desde então. Constituiu sua família, sua carreira profissional e política, estudante do 2º  Grau magistério, em 1990 participou do concurso pela educação, no qual foi aprovada e assumiu o cargo em janeiro de 1991, na Escola Municipal Valparaíso II, hoje Escola Municipal Leonino na EJA, foi diretora da divisão de merenda de 2000 a 2004, diretora na Escola Municipal Rui Barbosa em 2008, trabalhou como servidora contratada no Colégio Estadual Alberico de Araújo Roriz, coordenadora na Escola de Música Adilson de Menezes, hoje aposentada, encerrou sua trajetória na educação lecionando na EJA na Escola Municipal Leonino de Jesus Soares.

Trajetória politica: Candidatou-se a primeira vez em 2002, em 2014 a  2015, assumiu o cargo de suplência, eleita vereadora em 2016 e reeleita em 2020. Atualmente com 106 Leis Municipais sancionadas e 30 PL’s em processo de análise nas comissões, e mais de 800 indicações apresentadas. Desenvolve trabalhos sociais com a comunidade do setor de chácaras com as crianças, jovens e adultos. É uma vereadora atuante que desenvolve seu trabalho com muita garra e determinação.

Competências

Regimento Interno – Art. 48. São obrigações e deveres do Vereador:

I – desincompatibilizar-se e fazer declaração de bens, no ato da posse e no término do mandato, na forma da lei;

II – obedecer às normas regimentais;

III – Participar de todas as discussões e deliberações do Plenário, em trajes de passeio completo;

IV – encaminhar à Mesa, no ato da posse o nome parlamentar com que deverá figurar nas publicações e registros da Câmara;

V – residir no Município.