ACESSIBILIDADE MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE TAMANHO DA FONTE:
  • A+
  • A
  • A-
Acessibilidade
ACESSO À
INFORMAÇÃO

Manoel Ferreira (Jabá)

Naturalidade: Bequimão - MA

Estado Civil: Solteiro

Telefone: (61) 3012-7509

E-mail: gabinetejaba@gmail.com

Partido: UB

Cargo: Terceiro Secretário

Biografia

Manoel Ferreira Martins, mais conhecido como Jabá, é natural de Bequimão. Nascido em 05/02/1972, é filho de José Venceslau Martins, Sabina Simôa Ferreira Martins, casado com Maria das Graças e pai de Rayane e Tiago.
Começou a trabalhar na roça onde vivia, veio a Valparaíso de Goiás em 1988 em seus 16 anos com seu irmão, começou o seu trabalho de restaurador de imóveis aonde começou a ser conhecido como Jabá.
Ingressou na política em 1992 de Cabo Eleitoral até 1995 trabalhando com Delfino Machado, José Valdécio, Juarez Sarmento, em 2005 trabalhou com Presidente da Câmara Afrânio até 2009, depois ingressou na Direção da Fiscalização de Postura até 2012, em 2013 retornou como Chefe de Gabinete do Presidente da Câmara Afrânio, em 2018 foi Diretor da Secretaria de Governo do Prefeito Pábio Mossoró, em 2021 ingressando como Vereador da Câmara Municipal com 876 votos como primeiro eleito do partido Avante, o 4° Vereador mais bem votado, tirou votos em todos os 48 bairros de Valparaíso de Goiás.
Seu maior interesse na política é ajudar os cidadãos de seu município e sempre quando houver necessidade, tem muito orgulho da sua cidade e fica cada dia mais feliz vendo o crescimento dela.

Competências

Regimento Interno – Art. 48. São obrigações e deveres do Vereador:

I – desincompatibilizar-se e fazer declaração de bens, no ato da posse e no término do mandato, na forma da lei;

II – obedecer às normas regimentais;

III – Participar de todas as discussões e deliberações do Plenário, em trajes de passeio completo;

IV – encaminhar à Mesa, no ato da posse o nome parlamentar com que deverá figurar nas publicações e registros da Câmara;

V – residir no Município.