POSTADO EM 11 mar 2021 · Notícia · Camara · Valparaíso · Goiás · vereadores · sessão · ordinária

11ª Sessão ordinária: Vereadores apresentam indicações e votam requerimentos

Na 11ª Sessão Ordinária realizada nesta quarta-feira, 10 de março, os vereadores valparaisenses realizaram importantes indicações ao Poder Executivo Municipal e colocaram em votação dois requerimentos.

Entre as solicitações dos cidadãos valparaisenses reivindicadas pelos parlamentares, foi evidenciada a área de infraestrutura da cidade, com pedidos de tapa-buracos, recapeamento, troca de lâmpadas, retirada de lixo em entulho e construção de quebra-molas em rua de grande movimentação de veículos e pedestres. Além disso, foi solicitado também indicação na área da saúde e trânsito e transporte.

Projeto de Lei

Apresentado Projeto de Lei de autoria da vereadora Maria do Monte, que dispõe sobre a inclusão na programação pedagógica das escolas da Rede de Educação Básica o debate sobre o combate à violência contra a mulher.

Requerimento

Os dois requerimentos postos em discussão foram da vereadora Cláudia Aguiar e do vereador Placido Cunha. O de autoria da vereadora foi rejeitado obtendo 11 votos contra, um voto a favor e uma abstenção. Já o do vereador foi aprovado por unanimidade de votos.

Uso da tribuna para explicações pessoais

Maria do Monte – Pediu paz aos demais vereadores e disse que o gabinete está de portas abertas. Parabenizou as mulheres pelo Dia da Mulher

Zequinha – Disse que o vereador não precisa necessariamente apresentar indicações de melhorias em todas as sessões e aproveitou para também parabenizar as mulheres pelo Dia da Mulher.

Cláudia Aguiar – Parabenizou a vereadora Professora Elenir pela autoria da resolução da Galeria 8 de Março. Pediu respeito pelo fato de ser mulher e que o papel do vereador é de fiscalizar os atos do Poder Executivo.

Placido Cunha – Disse que rechaça denuncismos e que os vereadores tem liberdade na fala e imunidade parlamentar.

Tião da Padaria – Agradeceu ao poder executivo por realizar sua indicação de sanitização nos locais públicos e disse ainda que os vereadores tem que ir atrás de recursos para o município nas demais esferas (estadual e federal).

TV Câmara Valparaíso

As sessões ordinárias é transmitida ao vivo pela TV Câmara, canal no YouTube e Facebook, com tradução em libras, todas as quartas e sextas-feiras, a partir das 09h, atendendo ao projeto de acessibilidade proposto pela nova gestão “A Câmara de Valparaíso de Goiás Mais Perto de Você”.

Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Valparaíso de Goiás