POSTADO EM 14 maio 2021 · Notícia · Zequinha

28ª SESSÃO TEM APRESENTAÇÃO DE MATÉRIAS E QUATRO PROJETOS DE LEI

Realizada nesta sexta-feira, 14 de maio, a 28ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Valparaíso de Goiás. Os vereadores apresentaram indicações atendendo solicitações dos moradores e utilizaram a tribuna para explicações pessoais.

As indicações dos parlamentares, em sua maioria, foram para a área de infraestrutura urbana: limpeza e roçagem de ruas do Setor de Chácaras Anhanguera B; criação de uma pista de caminhada e ciclovia ao longo da ferrovia que corta as etapas A e B; solicitação de serviço de tapa buraco e troca de lâmpadas no bairro Jardim Céu Azul.

À Agência Municipal de Trânsito e Transporte foi direcionada matéria que pede atenção à divulgação da campanha de conscientização e educação no trânsito, maio amarelo, observação feita e apresentada pela vereadora Professora Elenir.

À pasta da saúde foram direcionadas duas matérias indicadas pelo vereador Tião da Padaria. Uma para substituição dos médicos que estão em período de férias com o intuito de não prejudicar o atendimento aos pacientes, bem como, o pagamento de gratificação especial aos servidores da Secretaria de Saúde que estiverem trabalhando nas ações de combate à pandemia.

Projetos de Lei

O Projeto de Lei de autoria do vereador Paulo Brito, autoriza o município de Valparaíso de Goiás a converter o vale-transporte em vale internet pago aos professores da rede municipal de ensino, enquanto perdurar o estado de calamidade pública gerado pela pandemia da Covid-19.

Outro Projeto de Lei apresentado, é de autoria do vereador Walison Lacerda e institui o Agosto Lilás no calendário de eventos do município, mês dedicado às realizações de campanhas de conscientização e prevenção à violência contra a mulher.

E dois Projetos apresentados pela vereadora Cláudia Aguiar. O primeiro dispõe sobre a obrigatoriedade de indicação de terrenos baldios a fixarem placa com a numeração de identificação de terreno. O segundo, que institui o ponto eletrônico biométrico para o  registro e controle de frequência dos servidores públicos municipais efetivos e comissionados.