POSTADO EM 05 fev 2021 · Notícia · Sessões Ordinárias

2ª Sessão Ordinária trata de indicações na área de infraestrutura do município e sugestões de nomes para composição das Comissões Permanentes

A 2ª Sessão Ordinária da Câmara de Valparaíso de Goiás, realizada nesta sexta-feira, 05 de fevereiro, começou pontualmente às 09h, conforme horário regimental.

Os vereadores da Câmara Municipal apresentaram indicações de matérias atendendo solicitações dos moradores.

As indicações, em sua maioria, foram para a área de infraestrutura urbana: patrolamento, cascalhamento, limpeza, roçagem, asfalto, troca de lâmpadas e operações tapa buracos em vários pontos da cidade.

No decorrer das apresentações das matérias, o presidente Placido Cunha fez as indicações dos vereadores para composição das Comissões Permanentes para o ano legislativo de 2021: Constituição de Justiça e Redação; Finanças, Orçamento e Economia; Educação, Cultura, Deporto e Turismo; Saúde, Assistência Social e Direitos Humanos; Agricultura; Meio Ambiente, Indústria e Comércio; Viação, Obras e Urbanismo; Ética e Decoro Parlamentar.

Também foram apresentadas matérias que cobram instalações de faixas de pedestre, construção de quebra-molas com a colocação das devidas sinalizações.

Durante exposição de indicações, o vereador Brandão pediu um minuto de silêncio em respeito à família da senhora Maria Mercê (74), que perdeu a vida na manhã de quinta-feira (05), vítima de um crime bárbaro.

REQUERIMENTO

A discussão da sessão, requerida em sessão anterior pela vereadora Claudia Aguiar, solicitou votação para envio com urgência de documento apresentando nomes dos funcionários da Secretaria de Saúde que receberam as vacinas da COVID-19 . O Presidente da Casa apresentou documento encaminhado pela Secretaria, com os dados solicitados pela vereadora.

USO DA TRIBUNA POPULAR

Uso da Tribuna Popular foi requerida pelo senhor Benjamin Soares, o qual apresentou propostas de melhorias para a transparência e publicação de diários oficiais do Governo Municipal e Câmara.

A Sessão Ordinária é transmitida ao vivo pela TV Câmara, canal no YouTube e facebook, com tradução em libras, todas as quartas e sextas-feiras, a partir das 09h,  atendendo ao projeto de acessibilidade proposto pela nova gestão “A Câmara de Valparaíso de Goiás Mais Perto de Você”.

Acesse aqui e confira as indicações na íntegra!

CONFIRA AS FOTOS

Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Valparaíso de Goiás