POSTADO EM 11 mar 2022 · Notícias

Câmara de Valparaíso de Goiás dá mais um passo rumo à virtualização

Na manhã desta sexta-feira, 11 de março, foi apresentado aos parlamentares o Protocolo Virtual, mais uma fase na otimização dos processos legislativos da Câmara Virtual, implementado pela Câmara de Valparaíso de Goiás.

Nesta fase, a ferramenta traz mais facilidade e agilidade  no protocolo das matérias, tais como: Projetos de Lei,  indicações e requerimentos. Os documentos passam a ser assinados eletronicamente.

Pelo App será possível registrar as matérias por áreas, com emenda e descrição, além de identificar o tempo da tramitação total em cada setor ou comissão, bem como a ocorrência de atrasados em cada divisão.

A Casa Legislativa municipal também faz sua parte na proteção do meio ambiente, pois a utilização de papel será reduzida, contribuindo também com economia de recursos. A fase de virtualização de 100% das demandas será gradativa, entrando agora em um período híbrido, cabendo ao parlamentar e seu gabinete a impressão ou não das suas proposituras.

O processo de virtualização é adaptado ao Regimento Interno da Casa,  validado pelos servidores da Secretaria Legislativa e em total conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD).

Desde agosto de 2021 a população, parlamentares e servidores passaram a contar com essa modernidade e agilidade, tornando-se pioneira no Estado de Goiás a implantar a virtualização de processos.