POSTADO EM 31 maio 2023 · Notícias

Academia Valparaisense de Letras recebe homenagem nesta quarta-feira (31)

A Academia Valparaisense de Letras – AVL recebeu nesta quarta-feira, 31 de maio,  moção de aplausos da Câmara Municipal de Valparaíso de Goiás, em reconhecimento ao trabalho de seus membros, que têm a função de zelar e cultivar a Língua Portuguesa, assim como a Literatura Brasileira, contribuindo para o desenvolvimento da cultural do Município de Valparaíso de Goiás. A proposição foi requerida pelo vereador Alceu Gomes.

Desde a sua fundação simbólica, em 2019, e, oficial, em 2020, a AVL tem como ofício regimental e estatutário a preservação da Língua Portuguesa e da Literatura Brasileira, assim como as demais Academias Brasileiras.

Em sua fala na Tribuna, a presidente da AVL, Dry Neres, ressaltou a importância da Academia de Letras. “Somos gratos pelo reconhecimento desta moção e conclamamos os senhores a pensar na importância de uma Academia de Letras para o município. As ações parecem tímidas, fogem por vezes dos holofotes, das fotografias, mas, o que alcançamos possui grande potência social. Torcemos para que mais Academias de Letras, de Música, de Dança, de Rima, sejam criadas em nosso município. Não temos a intenção de sermos os únicos. Acreditamos, sobretudo, na multiplicação de fazeres, onde cada um, com o seu pouco, promove o muito, o todo”.

Vereadora Professora Elenir:

Manutenção da pintura de faixas de pedestres em ruas da avenida comercial do Valparaizo II.

Vereador Zequinha:

Operação tapa-buracos em ruas do bairro Jardim Céu Azul.

Vereador Jabá:

Serviços de recapeamento asfáltico em ruas do bairro Esplanada II.

Vereadora Cláudia Aguiar:

Contratação de professores para a Escola Municipal Ayrton Senna.

Vereador Alceu Gomes:

Poda de mato em ruas do Ypiranga A.

Veja todas as fotos AQUI.

Foto: Cleben Lopes