POSTADO EM 14 dez 2022 · Notícias

Apresentados projetos nas áreas de saúde e defesa e proteção da mulher, criança e adolescente

Apresentado nesta quarta-feira, 14 de dezembro, dois novos Projeto de Lei nas áreas de saúde e de defesa e proteção da mulher, criança e adolescente.

O primeiro é de autoria do vereador Edson Nunes, que institui a Semana Municipal Todos em Defesa da Vida, para ampliar a conscientização popular com campanhas e palestras com o objetivo de motivar o Poder Público e a sociedade sobre a valorização da vida humana, desde o nascimento até a morte natural, maternidade e paternidade responsáveis, importância do pré-natal, aleitamento materno, direitos sociais e combate à violência.

Ou segundo PL é de autoria da vereadora Cláudia Aguiar e autoriza as unidades de saúde e hospitais conveniados a realizarem o exame de corpo de delito em mulheres, crianças e adolescente vítima de violência física, sexual ou doméstica. O Projeto garante o atendimento imediato, emergencial e integral a todas às vítimas, logo após sofrerem agressões, para que sejam ministrados medicamentos e a assistência necessários.

Vereadora Maria do Monte:

Instalação de quebra-molas em rua do bairro Jardim Céu Azul

Vereador Edson Nunes:

Serviço de roçagem de ruas do bairro Parque Esplanada V;

Tapa-buracos em rua do bairro Parque Marajó

Moção de aplausos

Durante a sessão,  personalidades do nosso município foram homenageados pela execução de trabalhos relevantes junto à sociedade valparaisense.

Confira:

Ordem do Dia CONFIRA AQUI