POSTADO EM 05 nov 2021 · Notícia

Câmara Municipal recebe visita de estudantes da Instituição Os Banguelas

Nesta sexta-feira, 05 de novembro, a Câmara Municipal recebeu a alegre visita dos alunos da Instituição Os Banguelas.

Acompanhados por seus professores, os alunos do 3º e 4º ano do ensino fundamental I puderam conhecer um pouco sobre as funções e a importância do Poder Legislativo, bem como, o papel dos vereadores.

Segundo a professora Débora, a visita faz parte do conteúdo escolar, “é de suma importância que os alunos venham conhecer e fazer a aula em campo para que possam compreender melhor sobre o município e o papel dos vereadores atuando em nosso município”, pontuou.

Os alunos visitaram os gabinetes, conheceram o presidente da Casa e participaram da Sessão Ordinária.

Em visita educativa ao gabinete do vereador Alceu Gomes, o parlamentar fez questão de responder a algumas perguntas e, destacou a curiosidade e interesse dos jovens estudantes. “Várias perguntas foram feitas e com isso percebi a importância da participação das crianças no processo legislativo, pois elas já começam, na idade de 09, 10 e 11 anos, a entender da vida, entender também que a política e o parlamento são importantes e como são feitos os projetos e as leis que melhoram a qualidade de vida deles”.

Sendo repórter por um dia para a TV Câmara de Valparaíso de Goiás, o aluno Enzo Gabriel (09) destacou que o trabalho do vereador é muito mais importante do que ele imaginava e deixou seu recado: “vem aqui, aqui é muito legal e você vai aprender muito”, concluiu.