POSTADO EM 03 abr 2023 · Notícias

Câmara no meu bairro: 2ª edição oferta serviços, atividades e lazer à comunidade do Valparaizo II

A 2ª edição da Câmara no meu bairro aconteceu no último sábado, 01 de abril, na Escola Municipal Valparaizo II – Leolino de Jesus.

Parlamentares ouviram as demandas, solicitações e indicações da comunidade e em conjunto com o Governo Municipal e demais entidades públicas e privadas, promoveram um dia de serviços, atividades e lazer.

O objetivo principal da ação foi levar a estrutura da Casa do Povo para mais perto do cidadão, abrindo e facilitando o diálogo com os vereadores, encaminhando proposições e ofícios cabíveis para solucionar os problemas da região.

Desta vez a Câmara ganhou reforço no atendimento voltado à saúde, com a participação em peso dos estudantes dos cursos de nutrição, odontologia, fisioterapia e psicologia da Faculdade Anhanguera de Valparaíso de Goiás.

Já o Sest Senat contribuiu com os atendimentos de auriculoterapia e avaliação oftalmológica. Foram realizados cerca de 500 atendimentos entre 09 e 12h da manhã, envolvendo os diversos serviços. Confira:

• Cadastro único, cadastro de cursos profissionalizantes e atendimento psicossocial;
  • Orientações jurídicas;
  • Serviço do Procon;
  • Nutrição, odontologia, fisioterapia e atendimento psicológico;
  • Bioimpedância;
  • Vacinação e pesagem;
  • Apresentação de cães da guarda municipal e exposição de equipamentos;
  • Distribuição de mudas, exposição de animais silvestres, árvores nativas e viatura ambiental;
  • Ações de infraestrutura;
  • Cadastro para empréstimo de cadeiras de rodas pelo Rotary Clube;
  • Exposição de carros antigos;
  • Lazer, contação de história, dança, artes marciais e música;
  • Pintura de rosto, pula pula, oficinas;
  • Sala do Empreendedor ( orientação sobre o MEI) e PAV – Ponto Atendimento Virtual da Receita Federal ( orientação e verificação de CPF).

O Programa foi idealizado com o objetivo de ser um instrumento da Câmara Municipal de proximidade com o cidadão, implementado pelo Presidente Flávio Lopes e demais Vereadores. Esta atividade com esse formato é pioneira no município.

A vereadora Professora Elenir, uma das representantes do bairro evidenciou a importância do momento.  “É um grande prazer e um dever como vereadora estar cada vez mais perto da nossa comunidade, ouvindo as demandas da nossa população para saber seus verdadeiros anseios para o bairro e esse evento amplia esse relacionamento com o cidadão”, finalizou.

O Evento acontece todo primeiro sábado do mês e cada mês em um bairro diferente. Acompanhe nossas redes sociais e confira o próximo!

Confira mais fotos do evento AQUI

+ Conectada com Você