POSTADO EM 06 mar 2023 · Notícias

Câmara no meu bairro é sucesso no Pacaembú

Neste sábado, 04 de março, a Câmara de Valparaíso de Goiás realizou a primeira edição do Projeto Câmara no meu bairro.

O evento ocorrido no Pacaembu reuniu cerca de 600 pessoas e teve como principal objetivo levar a estrutura da Casa do Povo para mais perto do cidadão, abrindo e facilitando o diálogo com os vereadores; além de incentivar a organização política dos cidadãos e provocar a interlocução entre o Legislativo e órgãos competentes, encaminhando proposições e ofícios cabíveis para solucionar os problemas da região.

O Programa foi idealizado com o objetivo de ser um instrumento da Câmara Municipal, implementado pelo Presidente e demais Vereadores. Esta atividade com esse formato é pioneira no município.

O presidente da Câmara de Valparaíso de Goiás, Flávio Lopes, destacou a relevância do evento e a importância do Poder Legislativo estar presente nos bairros.  “A ação pode conscientizar as pessoas sobre a importância de sua participação política e ainda nos ajudar com a meta de manter a Casa como uma instituição mais transparente e mais acessível às pessoas. Aqui tivemos a oportunidade de conversarmos com a população frente a frente e saber de seus verdadeiros anseios para o bairro”, finalizou o presidente Flávio Lopes.

“A gente precisa muito do apoio dos órgãos públicos para nos ajudar e nos auxiliar no crescimento do bairro”, destacou Daniel Costa, morador do Pacaembú.

A ação contou com a parceria do Governo Municipal, envolvendo ativamente as Secretarias de Educação, Assistência Social, Agência de Segurança Municipal, Saúde, Meio Ambiente, Esporte, Cultura e Lazer. As atividades e serviços ofertados foram:

• Exposição de carros antigos
  • Lazer, contação de história, dança, artes marciais e música;
  • Apresentação de cães da guarda municipal e exposição de equipamentos;
  • Pintura de rosto, pula pula, oficinas;
  • Cadastro único, cadastro de cursos profissionalizantes, atendimento psicossocial;
  • Pesagem e vacinação;
  • Orientações jurídicas;
    Distribuição de mudas, escola ambiental, exposição de animais silvestres, árvores nativas e viatura ambiental.

Segundo o prefeito Pábio Mossoró, iniciativas como essas que atendem a comunidade sempre terá todo o apoio do governo municipal. Na oportunidade, Pábio destacou o poder da união do Legislativo e Executivo. “A Câmara de Valparaíso tem feito toda a diferença, nossa cidade desenvolve a cada momento porque tem a participação da Câmara, especificamente com esse evento onde os vereadores estão mais próximos da comunidade”, finalizou.

Câmara no meu bairro também contou com o apoio do Rotary Club Valparaíso. A próxima edição será dia 01 de abril, o bairro será divulgado nas próximas semanas.

+ Conectada com Você