POSTADO EM 27 mar 2019 · Notícia

Convite: Poderes Executivo e Legislativo realizarão Audiência Pública para debater a Lei de Diretrizes Orçamentárias

Os Poderes Legislativo e Executivo realizarão no dia 10 de abril (quarta-feira), às 18h, na Câmara Municipal de Valparaíso de Goiás, Audiência Pública para a elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentais (LDO). A LDO compreende as metas e prioridades da administração pública, como despesas e o capital para o exercício no ano seguinte, além de orientar a elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA).

O Presidente da Câmara Municipal de Valparaíso de Goiás, Vereador Zé Antônio, em nome dos demais vereadores da Casa reforçou a importância da Audiência e da participação dos moradores: “A participação da população valparaisense, associações e entidades é importante, pois ajuda os Poderes a entenderem e direcionar melhor o Orçamento durante o ano subsequente. Ouvir a opinião da comunidade antes é o primeiro passo para uma gestão realista e eficiente, atendendo às demandas.”

Poder Executivo

A Lei de Diretrizes Orçamentárias é feita anualmente. Assim, o Poder Executivo encaminha o LDO ao Legislativo até o dia 15 de abril e o Legislativo tem até o dia 30 junho do corrente ano para aprovar a LDO e o Projeto de Lei referente ao orçamento anual.

Audiência

Dia: 10/04/2019

Hora: às 18h

Local: Câmara Municipal de Valparaíso (Rua B, Qd. 06 – Lt. 01 e 02  Parque Rio Branco CEP: 72.870-007)