POSTADO EM 09 mar 2023 · Notícias

Dia da Mulher: Uma homenagem àquelas que merecem reconhecimento diário

A Câmara de Valparaíso de Goiás promoveu nesta quarta-feira, 08 de março, um momento especial direcionado às servidoras, colaboradoras e vereadoras, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.

O objetivo foi efetivar o agradecimento às mulheres do Poder Legislativo Municipal, que desempenham um papel importante, ético e eficiente frente à sociedade valparaisense. Uma homenagem àquelas que merecem reconhecimento diário.

O Dia Internacional da Mulher é uma data comemorativa que foi oficializada pela Organização das Nações Unidas na década de 1970. Essa data simboliza a luta histórica das mulheres para terem suas condições equiparadas às dos homens. Inicialmente, essa data remetia à reivindicação por igualdade salarial, mas, atualmente, simboliza a luta das mulheres não apenas contra a desigualdade salarial, mas também contra o machismo e a violência.