POSTADO EM 25 fev 2022 · Notícias

Em tramitação PL que cria Cadastro Único de Violência Doméstica

Na sessão ordinária desta sexta-feira, 25 de fevereiro, foi apresentado Projeto de Lei que cria o Cadastro Único de Violência Doméstica pensando no combate à violência contra mulheres.

O cadastro consiste na junção de todas as informações relativas às vítimas de violência doméstica por meio das redes e serviços de atendimento, incluindo serviços de saúde, assistência social, segurança e educação. O PL é de iniciativa da vereadora Maria do Monte e segue para parecer da Comissão de Constituição, Justiça e Redação.

Instalação de iluminação  pública em frente à Escola do bairro Cidade Jardins;

Tapa-buracos em ruas do bairro Setor de Chácaras Anhanguera C;

Tapa-buracos em ruas do bairro Jardim Oriente;

Limpeza e roçagem em ruas do bairro Parque Esplanada, próximo à escola do Flamengo;

Operação tapa-buracos e roçagem no bairro Bem-vindas e Chácaras e Mansões Santa Maria;

Solicitação de pediatra da UBS parque Santa Rita;

Reiteração de pedido de construção de campo sintético, parquinho e pista de caminhada no Setor de Chácaras Anhanguera;

Estrutura odontológica para o PSF do bairro Esplanada II;

Encaminhado médico clínico geral para o PSF do bairro Parque Esplanada II;

Solicitação de comprovantes de aquisição de insumos da Secretaria de Saúde;

Utilização de pontos eletrônicos para registro de entrada e saída de profissionais nas Secretarias Municipais;

Operação tapa-buracos em rua do bairro Vila Guaíra;

Recapeamento em ruas do bairro Setor de Chácaras Anhanguera B.

Moção de aplausos

Homenageados do vereador Portela:

Francisco Ronny Clessio de Carvalho

Em reconhecimento ao excelente trabalho realizado no município de Valparaíso de Goiás,  pastor da Igreja Assembleia de Deus Ministério Deus é Vida, homem de caráter e que dedica boa parte do seu tempo para praticar o bem e cuidar de pessoas que necessitam de sua ajuda, tanto espiritualmente quanto socialmente.

Maurício Antônio Dahas Gebrim

Em reconhecimento ao excelente trabalho realizado no município de Valparaíso de Goiás, o pastor da Igreja Social Esperança em Cristo e Instituto Crer Para Vencer, homem de caráter e que dedica boa parte do seu tempo para praticar o bem e cuidar de pessoas que necessitam de sua ajuda, tanto espiritualmente quanto socialmente.

Homenageados do vereador Alceu Gomes:

Denise Brasil Mendes

À 1ª Sargento, em reconhecimento ao excelente trabalho realizado no Colégio da Polícia Militar Fernando Pessoa. Formada em Pedagogia, Educação Física e Direito e atualmente cursando psicologia, serviu em diversas unidades e pertence ao quadro de servidores do Colégio Militar desde 2014, ano de sua inauguração.

Ariel Peixoto Vieira

Ao Subtenente, em reconhecimento ao excelente trabalho realizado no Colégio da Polícia Militar Fernando Pessoa. Ingressou na Polícia Militar em novembro de 1989, retornou para o serviço ativo em fevereiro de 2014 para o CEPMG Fernando Pessoa, ano de sua inauguração e desde então é maestro da Banda Marcial desta Escola.

João Batista Pereira de Sousa

Ao 1º sargento, em reconhecimento ao excelente trabalho realizado no Colégio da Polícia Militar Fernando Pessoa. Ingressou na Polícia Militar em outubro de 1983. Retomou para o serviço ativo em janeiro de 2016 e desde estão está servindo na CEPMG Fernando Pessoa.

Adriana Torquato de Andrade

Ao 3º sargento, em reconhecimento ao excelente trabalho realizado no Colégio da Polícia Militar Fernando Pessoa. Ingressou na Polícia Militar em fevereiro de 2000. Serviu em diversas unidades, entre elas no 20º Batalhão de Polícia Militar de Valparaíso e 10º Batalhão de Polícia Militar de Luziânia, pertence ao quadro de servidores do CEPMG Fernando Pessoa desde 2016.

Marcos Paulo da Silva

Ao 3º sargento, em reconhecimento ao excelente trabalho realizado no Colégio da Polícia Militar Fernando Pessoa. Ingressou na Polícia Militar em fevereiro de 2000. Serviu em no 10º Batalhão de Polícia Militar de Luziânia, pertence ao quadro de servidores do CEPMG Fernando Pessoa desde 2014, ano de sua inauguração.

Eric Chiericato

Ao major, comandante do 20º Batalhão de Polícia Militar situado em Valparaíso de Goiás, em reconhecimento aos relevantes serviços realizados no primeiro ano à frente do comando, onde conseguiu subir positivamente os números de segurança no município, um exemplo foi quando a cidade ficou por dias sem registrar nenhum homicídio, dado que repercutiu em todo o Estado.

Tribuna Popular

A Tribuna Popular foi requerida pelo senhor Denis Bento para tratar de assuntos envolvendo as áreas de transporte público, saúde e assistência social.

Veja todas as fotos AQUI