POSTADO EM 08 mar 2023 · Notícias

Em tramitação Projeto de Lei institui a Semana Municipal da Mulher

No Dia Internacional da Mulher foi apresentado Projeto de Lei de autoria da Vereadora Cláudia Aguiar, que institui a Semana da Mulher no Município de Valparaíso de Goiás, que será comemorada, anualmente, na semana em que estiver incluído o dia 08 de março.

Pelo texto da matéria a programação deverá abranger palestras com temas que aborde saúde, autoestima e beleza, empreendedorismo feminino, campanhas de atendimentos odontológicos e psicológicos, conferências e outras atividades que venham promover a defesa, atendimento, orientação social e jurídica às mulheres.

Segundo a parlamentar, “uma vez instituída a Semana Municipal da Mulher, serão promovidos eventos e programas educativos e preventivos que desenvolvem a compreensão sobre a importância do papel da mulher na sociedade e evidenciar sua contribuição na construção de nosso município e de nosso país”, destacou.

Consagrado internacionalmente pela ONU, no ano de 1975, o dia 8 de março representa um marco no movimento feminino para adquirir direitos iguais nos planos político, jurídico, trabalhista e civil.  É um momento para combater, também, o silenciamento que existe e que normaliza a desigualdade e as violências sofridas pelas mulheres.

Vereador Walison Lacerda:

Patrolamento e cascalhamento de ruas do  bairro Parque Ipê;

Instalação de ventiladores e películas protetora na Escola Paulo Freire.

Vereadora Maria do Monte:

Revitalização da academia ao ar livre localizado no Parque Ecológico;

Limpeza do Parque Ecológico.

Vereador Fábio Moraes:

Serviço de reforma dos banheiros dos banheiros da Escola Municipal Carolina Maria de Jesus.

Vereadora Professora Elenir:

Roçagem e limpeza de lotes abandonados localizados nos bairros Jardim Oriente e Anhanguera A.

Vereadora Cláudia Aguiar:

Serviço de fiscalização e reprogramação dos pontos eletrônicos das unidades de saúde.

Vereador Alceu Gomes:

Instalação de um playground para o Colégio Municipal de Educação Infantil Sérgio Groff.

Vereador Tião da Padaria:

Intensificação de fiscalização em relação aos cavalos soltos nas ruas do Município;

Serviço de tapa-buracos em ruas do bairro Céu Azul.

Vereador Flávio Lopes:

Construção de quebra-molas em rua do bairro Parque Rio Branco.

Veja todas as fotos AQUI.