POSTADO EM 02 fev 2023 · Notícias

Mesa diretora é apresentada em Sessão Especial

A Câmara de Valparaíso de Goiás realizou nesta quinta-feira, 02 de fevereiro, Sessão Especial de apresentação da Mesa Diretora, tendo à frente o vereador e novo presidente, Flávio Lopes.

Com a presença da comunidade, da deputada Estadual Zeli Fritsche, do prefeito Pábio Mossoró, presidente da Câmara de Novo Gama Paulo Jordão, vereadores de Novo Gama, servidores e demais autoridades municipais, a nova mesa diretiva recebeu posse.

A atribuição da Mesa Diretora é dirigir os trabalhos legislativos e auxiliar no que lhe for delegado nos serviços administrativos da Câmara Municipal. A mesa é composta pelo presidente, o vice-presidente, 1º e 2º secretário. O mandato dos membros da Mesa é de um ano.

Conheça a composição completa:

Presidente: Flavio Lopes

Vice-presidente: Walison Lacerda

1º Secretário: Jorge Recife

2ª Secretária: Maria do Monte

3ª Secretária: Cláudia Aguiar

4º Secretário: Fábio Moraes

Na ocasião, o presidente  Flávio Lopes deixou sua mensagem aos presentes. “Estamos muito felizes em contribuir com os trabalhos à frente da mesa diretora no ano de 2023. Nosso trabalho terá foco humanizado, aproximando ainda mais a nossa comunidade. Quero agradecer aos vereadores que confiaram a mim essa grande responsabilidade”, evidenciou.

A Deputada Estadual Zeli Fristche esteve presente e deixou uma mensagem ao novo gestor. “Vou usar o termo inspiração, porque é dessa forma que leio e interpreto a sua trajetória de vida, Flávio, você é um exemplo de vida que gera o perfil de confiança que lhe trouxe a essa posição de confiança, assumindo agora a presidência da casa de Leis. Desejo muito sucesso”, completou.

O prefeito Pábio Mossoró, destacou a importância da união poderes. “Nós construímos uma parceria fundada no objetivo de trazer benefícios ao cidadão valparaisense, a união dos poderes e o compartilhamento do prefeito, secretários, vereadores, construímos juntos uma cidade melhor. Estamos elevando Valparaíso a um patamar de desenvolvimento e fortalecimento”.

Entenda a função de cada membro:

• Presidente– Representa a Câmara nas suas relações externas, cabendo-lhe as funções administrativas e diretivas de todas as atividades internas.
  • Vice-Presidente– Substitui o presidente em sua ausência na sessão e em caso que o Presidente lhe transmitir o exercício do cargo por estar impedido ou licenciado.
  • Secretários– Auxiliam os trabalhos legislativos de direção da Câmara apoiando a execução de procedimentos de registros de atas, votações, frequência de vereadores às sessões, assim como encerrar o referido livro ao final da sessão.