POSTADO EM 21 maio 2021 · Notícia · Zequinha

Parlamentares apresentam indicações e Projetos de Lei

A 30ª Sessão Ordinária da Câmara de Valparaíso de Goiás teve apresentações de Projetos de Lei e indicações importantes para o desenvolvimento do município de Valparaíso de Goiás.

As matérias apresentadas pediram atenção da Administração Pública Municipal para a flexibilização da abertura das casas de festas infantis e, na área de infraestrutura, patrolamento e roçagem de ruas do bairro Parque Marajó e operação tapa buracos no bairro Céu Azul, além de pedido de patrulhamento no Cruzeiro do Sul, direcionado ao Batalhão de Polícia Militar.

Os projetos de Lei indicados nesta sexta-feira são de autoria da vereadora Cláudia Aguiar. O Primeiro autoriza a criação do Programa Empresa Amiga do Esporte e do Lazer, com a finalidade de estimular a contribuição do esporte e lazer no município e doação de material ou manutenção dos espaços públicos. O segundo PL dispõe sobre a definição de maus tratos e abusos contra animais.

Ordem do Dia

Terceira e última discussão e votação do Projeto de Lei que considera de Utilidade Pública a Instituição Centro de Missões Nova Vida. (APROVADA)
Autoria: Vereador Walison Lacerda

Segunda discussão e votação do Projeto de Lei que autoriza o Poder Executivo garantir através da farmácia básica municipal o fornecimento de medicamentos através da apresentação de documentos pessoais e receitas médicas.
Autoria: Vereadora Professora Elenir

Segunda discussão e votação do Projeto de Lei que autoriza o Poder Executivo a instituir o programa de atenção à saúde mental das vítimas e familiares das vítimas da Covid-19.
Autoria: Vereador Tião da Padaria