POSTADO EM 12 fev 2022 · Administração

Parlamentares participam de entrega dos cartões do Programa Mães de Goiás

A manhã deste sábado (12) foi marcada pela entrega dos cartões do Programa Mães de Goiás, ação que está ajudando diversas famílias valparaisenses na compra de alimentos e medicamentos para as crianças.

Mães de Goiás é uma iniciativa do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Seds), em parceria com a Prefeitura de Valparaíso de Goiás. A iniciativa garante um benefício social mensal de R$ 250 a mulheres em situação de vulnerabilidade com filhos de até seis anos.

Segundo dados do Governo, o Programa deve atender cerca de 100 mil mães, em um calendário progressivo, nos 246 municípios do Estado. O aporte total será de R$ 219 milhões, por meio do Fundo de Proteção Social do Estado de Goiás (Protege Goiás).

Participaram da ação os vereadores Flávio Lopes, Tião da Padaria, Walison Lacerda, Portela e Zequinha, o prefeito Pábio Mossoró, a vice-prefeita Dra. Zeli Fritsche, secretários municipais, equipes da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e comunidade.