POSTADO EM 07 mar 2024 · Notícias

Programa de Estágio em Psicologia para Atendimento de Pais e Cuidadores de Pessoas com Deficiência é apresentado

Durante a sessão legislativa da última quarta-feira, 06 de março, foi apresentado pela vereadora Cláudia Aguiar o projeto que propõe a criação do Programa de Estágio em Psicologia para Atendimento de Pais e Cuidadores de Pessoas com Deficiência em Valparaíso de Goiás.

O objetivo principal do PL nº 467 é proporcionar suporte emocional e orientação especializada aos indivíduos que lidam diariamente com pessoas com deficiência. Além disso, o programa visa enriquecer a formação profissional dos estudantes de psicologia, oferecendo-lhes uma experiência prática em um campo de atuação significativo.

Conforme destacado no texto, a coordenação do Programa ficará a cargo das Instituições de Ensino Superior de Valparaíso de Goiás, em colaboração com o Poder Executivo. Quanto aos recursos financeiros, a responsabilidade recai sobre as próprias instituições de ensino parceiras dos Órgãos Governamentais, ou por meio de recursos provenientes de doações e parcerias estabelecidas com Entidades Privadas. Essa estratégia visa garantir a viabilidade e sustentabilidade financeira do Programa.

Em resumo, a iniciativa não apenas busca atender às necessidades emocionais dos cuidadores de pessoas com deficiência, mas também promove a integração prática dos futuros profissionais de psicologia, consolidando uma parceria entre as instituições de ensino, o poder público e entidades privadas em prol do bem-estar da comunidade.

O projeto segue em tramitação e aguarda ser votado em plenário.

Projeto aprovado

Durante a sessão, realizou-se a segunda discussão que aprovou o PL que torna obrigatória a disponibilização de balanças digitais no interior de Supermercados e Hipermercados. O projeto é de autoria da vereadora Cláudia Aguiar e foi acatado em unanimidade.

Indicação

Vereador Jabá – Serviço  de recapeamento asfáltico em toda extensão da Rua Recife no Parque Marajó.

Mais Conectada com Você

Texto: Victória Rocha