ACESSIBILIDADE MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE TAMANHO DA FONTE:
  • A+
  • A
  • A-
Acessibilidade
ACESSO À
INFORMAÇÃO

POSTADO EM 02 mar 2024 · Notícias

Projeto Conhecendo o Legislativo: Câmara de Valparaíso recebe a visita de alunos do Colégio Estadual da Polícia Militar do Céu Azul 

A primeira sessão do mês realizada nesta sexta-feira, 01 de março, foi destacada pela visita dos alunos do Colégio Estadual da Polícia Militar do Céu Azul (CEPMG), acompanhados da Coordenadora Ana Paula, o 1º Tenente Edinizio do Nascimento e o Sargento Carnaúba por meio do Projeto Conhecendo o Legislativo.

Além da visita, os alunos fizeram parte da tradicional cerimônia de hasteamento da bandeira, um momento de reflexão sobre a história do Município, promovendo um sentimento de pertencimento e responsabilidade cívica entre os jovens alunos. O prefeito Pábio Mossoró também marcou presença.

Projetos de Lei apresentados

Durante a sessão ordinária, a vereadora Cláudia Aguiar apresentou a propositura de nº 561, que institui o Programa “Adote um bicicletário”, que tem como finalidade promover a colaboração da sociedade com o Poder Público, além de fomentar a bicicleta como um meio de transporte sustentável através da instalação, ampliação, manutenção e melhorias de bicicletários em espaços públicos.  

Além disso, foram encaminhados e lidos em sessão mais três projetos de autoria do Poder Executivo, com foco na regularização fiscal, educação e transporte escolar. São eles: 

  • PL nº 562, que dispõe sobre programa de Recuperação Fiscal (REFIS – 2024) de créditos tributários ou não tributários. 
  • PL nº 563, que dispõe sobre os procedimentos para a realização de Transporte Escolar na Rede Municipal de Ensino de Valparaíso de Goiás.
  • PL nº 564, que dispõe sobre a criação e denominação da Escola Municipal de Ensino Fundamental com a denominação específica.

Projetos em discussão 

Previsto na ordem do dia, o PL nº 433, de autoria da vereadora Cláudia Aguiar, entrou em discussão e foi aprovado em unanimidade pelos parlamentares. O projeto, que dispõe sobre a obrigatoriedade dos supermercados e hipermercados a disponibilizarem balanças digitais no interior do estabelecimento, aguarda a segunda votação para ser aprovado, prevista para a próxima sessão no dia 06 de março. 

Indicações 

Vereador Jabá – Serviço de Limpeza e Roçagem nas Ruas Recife e Rua Esperança no Parque Marajó. 

Vereador Walison Lacerda – Conserto da parada de ônibus do bairro Jockey Club. 

Vereador Zé Antônio – Serviço de limpeza completa no lote localizado na Quadra 19, Lote 01, Rua 05, Bairro Jardim Oriente. 

Vereador Zequinha – Construção de uma parada de ônibus com cobertura, em frente ao Condomínio Parque das Águas, Cidade Jardins, além de que seja feito a troca de braços e das lâmpadas analógicas nos postes da Rua vitória, Lote 01, Gleba B, módulo 85, loteamento Lourdes Meireles. Também foi solicitada a operação tapa-buraco e reforma da UBS localizada na Quadra 143, Rua 05, Nova Vila Guaíra. 

Câmara de Valparaíso de Goiás

Mais Conectada com Você

Assessoria de Comunicação da Câmara de Valparaíso de Goiás

Texto: Victória Rocha 

Foto: Peter Neylon